Bárbara Guimarães de peruca na luta contra o cancro

Apresentadora enfrenta tratamentos de quimioterapia que a obrigaram a cortar o cabelo.
Bárbara Guimarães já a usar peruca
Bárbara Guimarães já a usar peruca
Foto: Direitos Reservados
13 nov 2018 • 01:30
Hugo Alves e Rute Lourenço
Três meses depois de ter revelado que estava a lutar contra um cancro da mama, Bárbara Guimarães já está em fase de tratamentos e, segundo o CM apurou, começou a sentir os primeiros efeitos da quimioterapia.

"Como o cabelo começou a cair, a Bárbara cortou bastante curto e optou por usar uma peruca", conta fonte próxima da apresentadora, de 45 anos, que esta segunda-feira partilhou a primeira fotografia já a usar uma cabeleira postiça.

"Fim de semana inesquecível onde cozinhámos para os amigos; muitas conversas à lareira recheadas de memórias, risos e gargalhadas, música e muita vida e amizade", escreveu Bárbara na legenda da imagem em que surge com o namorado, o forcado Carlos Pegado.

A estrela da SIC, recorde-se, soube no início do verão que tinha um tumor maligno na mama, após um exame de rotina. Prontamente, foi definido um plano de tratamentos que passa pela quimioterapia.

"Nos últimos tempos, a Bárbara tem sentido mais os efeitos dos tratamentos. Há dias em que se tem ido verdadeiramente abaixo, mas tem tido muito apoio", diz a mesma fonte.

Namorado é o pilar
Numa altura em que Bárbara se encontra fisicamente mais debilitada, o namorado, Carlos Pegado, tem estado incondicionalmente a seu lado. Segundo o CM apurou, o antigo forcado tem acompanhado a apresentadora em tratamentos e consultas.

"O apoio dele e de amigas, como por exemplo a Joana Lemos, tem sido fundamental. Ao longo deste processo, a Bárbara nunca esteve sozinha e ela está muito grata às pessoas que estão à sua volta", diz uma fonte.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo