Bastet nega maus tratos a animais: "Os meus cães não estão no Biafra"

A ex-mulher do guitarrista João Cabeleira foi acusada de deixar os cães à fome.
Bastet Cabeleira
Cães de Bastet
Cães de Bastet
Bastet Cabeleira
Cães de Bastet
Cães de Bastet
29 jan 2020 • 18:14
Depois de toda a polémica, com a ex-mulher do guitarrista João Cabeleira dos 'Xutos e Pontapés' acusada de maltratar os animais, Bastet Cabeleira, negou, em entrevista, as acusações de que é alvo. 

"Não sei onde foram buscar aquelas fotos, mas os meus cães não estão no Biafra, não passam fome nem sede", começa por dizer.

Em relação às fotografias que mostram o pátio cheio de fezes de cães, a antiga stripper garante já estar à procura de solução. "Essa é a parte em relação à qual não posso fazer nada, os cães deram conta da relva, já não existe relvado, fizeram buracos por todo o lado. Quando chove fica tudo uma imundice porque os cães espalham terra por todo o lado. Mas ficam felizes, rebolam-se na lama e depois sacodem-se todos. Já decidi cimentar o pátio, mas agora já me disseram que não dá por causa da chuva, só lá para março, quando o tempo estiver melhor", garante. 

Dos seis cães que tem à sua guarda, Bastet afirma que dois são do ex-marido, mas que apesar de já serem mais velhos continuam a ser vacinados e a ir ao veterinário. "São seis cães ao todo. Os dois mais velhos são do João, já são mais velhos (...) Há um deles que coxeia por causa do reumático, não consegue pôr a pata no chão. É como a minha mãe: quando lhe dá a ciática, tem de andar de muletas. A Polícia vem cá a casa com regularidade verificar os animais porque é de lei, para quem tem mais cães do que o permitido. Mostro as vacinas, a papelada toda, eles verificam os cães e nunca disseram que estavam negligenciados"

A antiga stripper acusa as responsáveis pela associação dos animais de terem sido mal educadas. "Já várias vezes fui abordada pelas senhoras da associação e nunca fui malcriada para elas, de nenhuma vez em que vieram falar comigo. E era sempre quando estava com a minha filha. Senti, da parte delas, uma atitude provocatória, pareciam estar a falar, mas tipo ameaça velada... não gostei quando começaram a implicar os meus filhos nisto, a dizer que 'há crianças' em casa. Mas o que querem elas, afinal?". 

Em relação aos dois cães que ainda tem na sua posse, mas que são do ex-marido, Bastet conta que já pediu a João para ir buscar os animais. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo