Bieber criticado por posar com tigre

O cantor publicou uma fotografia nas redes sociais que está a gerar grande polémica entre as organizações dos direitos dos animais.
A carregar o vídeo ...
Justin Biber e James Corden no carro
03 mai 2016 • 17:10
I.G.
Justin Bieber vê-se envolto em mais uma polémica por causa de fotografias partilhadas nas suas redes sociais. Desta vez, o cantor posou para uma "selfie", onde aparece ao lado de um tigre de Bengala, uma das atrações que o pai do jovem contratou para a sua festa de noivado.

A imagem correu o mundo e chegou à PETA, organização de direitos dos animais, que prontamente mostrou o seu desagrado, tecendo duras críticas ao músico. 

A organização emitiu um comunicado na sua página onde explicou, a Justin Bieber e aos restantes convidados da festa, o sofrimento por que passam estes animais. "O que estas pessoas não sabem é que o animal pertence ao zoo de Michael Hackenberger, que foi recentemente acusado de crueldade contra os animais a seu cargo. Alguns destes animais selvagens já apareceram em filmes como "A Vida de Pi" e "Uma Entrevista de Loucos. Os animais exóticos, que são usados para entretenimento, são normalmente afastados das suas mães em tenra idade, são espancados pelos treinadores para lhes obedecerem e forçados a viver em jaulas. Podem até ser sedados para parecerem dóceis em festas como aquela em que estava Justin Bieber. Os tigres que são usados desta forma estão afastados de tudo aquilo que os poderia fazer felizes e nós só podemos imaginar que o tigre junto ao qual Justin posou tem vivido uma vida miserável", pode ler-se na publicação. Para além deste aviso, a PETA alertou para os perigos que há em fotografar ao lado de animais selvagens.





Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo