Bill e Melinda Gates anunciam divórcio após 27 anos de união

Antigo casal terá que dividir uma fortuna de mais de 100 mil milhões de euros.
Bill Gates e a mulher, Melinda
Bill Gates e a mulher, Melinda
04 mai 2021 • 11:05
Bill e Melinda Gates anunciaram, esta segunda-feira, que o casamento de 27 anos tinha chegado ao fim.

O antigo casal fez um comunicado conjunto, publicado nas redes sociais.

"Após um grande período de reflexão e de trabalho na nossa relação, tomámos a decisão de terminar o nosso casamento (...) Vamos continuar a trabalhar juntos na fundação, mas deixaremos de crescer juntos como um casal na próxima fase das nossas vidas", escreveram, mostrando-se orgulhosas da família que construíram: "Ao longo dos últimos 27 anos criámos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha por todo o mundo para permitir que as pessoas tenham vidas saudáveis e produtivas".

De acordo com a revista 'Forbes', o divórcio colocará várias questões relativas à divisão da fortuna de Bill Gates que, de acordo com os últimos dados, está estimada em 102 mi milhões de euros, posicionando-o assim como a quarta pessoa mais rica do Mundo.

O fundador da Microsoft doou parte da sua riqueza à Fundação Bill e Melinda Gates, que se tornou especialmente ativa no combate à Covid-19.

O antigo casal conheceu-se em 1987 quando Melinda começou a trabalhar com a Microsoft. Começaram a namorar no mesmo ano e casaram-se em 1994 em Lanai, uma ilha no Havai.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo