Bill e Melinda Gates preparam divisão do património ao pormenor

Melinda começou a contactar advogados para preparar a sua separação em outubro de 2019.
Bill e Melinda Gates
Mansão de luxo de Billl e Melinda Gates
Phoebe, Jennifer e Rory são os filhos do casal
Jeff Bezos divorciou-se de MacKenzie em 2019
Bill e Melinda Gates
Mansão de luxo de Billl e Melinda Gates
Phoebe, Jennifer e Rory são os filhos do casal
Jeff Bezos divorciou-se de MacKenzie em 2019
16 mai 2021 • 01:30
André Filipe Oliveira
O divórcio de Bill e Melinda Gates, anunciado através da rede social Twitter, espoletou rapidamente várias polémicas, inclusivamente ajudou a desmascarar a alegada ‘relação perfeita’ do ex-casal. Sabe-se, agora, que os empresários já tinham intenção de seguir vidas separadas há um ano e meio, mas a pandemia de Covid-19 veio atrasar todo o processo, que começa a ver a luz ao fundo do túnel.

Antes de assinar os papéis, Bill Gates terá de dar a conhecer todos os pormenores da sua fortuna, avaliada, segundo os últimos dados da ‘Forbes’, em 102 mil milhões de euros. O ex-casal acordou a divisão total dos bens, pelo que o fundador da Microsoft terá de abrir mão dos seus ganhos.

Por dividir está uma propriedade no estado de Washington, que vale atualmente 107 milhões de euros, um álbum de esboços do pintor Leonardo da Vinci e ações da empresa Microsoft e ainda da cadeia da unidade hoteleira Four Seasons.

Para conseguir levar avante as suas vontades, Melinda procurou várias empresas de renome no campo da advocacia desde outubro de 2019, mas a sua escolha recaiu sobre Robert Stephan Cohen, que deu a cara por Michael Bloomberg e Ivana Trump nos seus processos de divórcio. Em março de 2020, seis meses após os primeiros contactos de Melinda, o ex-casal já tentava chegar a consenso quanto à fortuna. Nessa altura, Bill deixou o Conselho de Administração da Microsoft. Detinha 1% das ações da empresa, depois de ter doado à fundação que criou com a mulher uma ação no valor de 29 mil milhões de euros.

Mansão milionária
O ex-casal tem em conjunto uma mansão de luxo em Washington, nos EUA, com cerca de quatro mil metros quadrados, uma praia privada, piscina, sala de teatro, sete quatros e 18 casas de banho.

Divórcio polémico
A descoberta de uma relação extraconjugal de Jeff Bezos, CEO da Amazon, levou ao fim imediato do casamento com MacKenzie. O divórcio mais caro de sempre custou 31,6 mil milhões de euros.

Mais rica do mundo
Com o divórcio de Bill Gates, Melinda vai passar a figurar na lista das mulheres mais ricas do Mundo. Fortuna da empresária pode ascender aos 50 mil milhões de euros, com divisão de bens.

Ligação com Epstein dita fim
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo