Bombeiras mostram ousadia em calendário

Por cada exemplar vendido, um euro será doado às vítimas dos incêndios que assolaram o País.
Patrícia Caeiro integra a corporação
Patrícia Caeiro integra a corporação
Foto: Direitos Reservados
29 out 2017 • 01:30
Vânia Nunes
É o segundo ano em que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portel decide fazer um calendário para angariar fundos. Mas desta vez há um incentivo extra para as bombeiras brilharem na sessão fotográfica.

"Além da recolha de uma verba para a corporação, também vamos entregar uma parte do lucro das vendas às vítimas dos incêndios que assolaram o País", explica Jesuíno Moedas, presidente da associação.

As 12 bombeiras que vão figurar no calendário estiveram a combater os fogos no centro do País no início de outubro. "É uma forma de homenageá-las, valorizar o trabalho delas, que é tão nobre. E também serve para chamar à atenção para estas causas solidárias".

A sessão fotográfica, feita por Hugo Rainho, não poderia ter corrido melhor. "Chegaram logo a acordo quanto aos meses que queriam representar", disse Jesuíno Moedas.

Os calendários estarão à venda dentro de um mês. "No dia 30 de novembro começa a Feira do Montado, um evento importante aqui na zona, e queremos aproveitar para vender muitos exemplares nessa altura".

Para já, a corporação pretende imprimir dois mil. "Em princípio estarão à venda por seis euros, sendo que um euro reverterá para as vítimas".
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo