Bowie deixa herança de 92 milhões

Iman irá receber 46 milhões de euros, enquanto Duncan e Alexandria ficarão com 23 milhões de euros.
A carregar o vídeo ...
Videoclipe 'Heroes', de David Bowie
01 fev 2016 • 09:39
David Bowie repartiu o grosso da sua fortuna, calculada em pouco mais de 92 milhões de euros, pela mulher e pelos dois filhos. Iman irá receber 46 milhões de euros, enquanto Duncan e Alexandria ficarão com 23 milhões de euros cada um.

O testamento do músico, que morreu no passado dia 10 de janeiro, dois dias após completar 69 anos, foi lido num Tribunal de Nova Iorque na última sexta-feira. No documento, Bowie estipulou que a fatia atribuída à mulher será administrada por dois advogados, que lhe pagarão somas de um valor não revelado 4 vezes por ano, sendo que Iman poderá pedir fundos extra para despesas de "saúde, educação e subsistência". Recebe ainda o apartamento de Manhattan, Nova Iorque.

Duncan, de 44 anos, filho do primeiro casamento de Bowie com Angela Barnett, receberá de imediato 23 milhões de euros. Já Alexandria, de 15 anos, receberá a sua parte do dinheiro quando completar 25 anos e ainda a casa de férias do músico em Little Tonshi Mountain, também em Nova Iorque. O autor de ‘Space Odity’ deixou ainda 900 mil euros a Marion Skene, antiga ama de Duncan, e mais 1,8 milhões de euros a Corinne Coco Schwab, a sua assistente pessoal, que foi ainda nomeada tutora de Alexandria caso Iman venha a morrer antes de a jovem completar os 18 anos.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo