Bruno Fernandes mostra-se solidário com criança com deficiência

O jogador emocionou-se com o caso ofereceu um triciclo terapêutico.
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes e Ana Pinho
Fernando Rocha
Fernando Rocha partilha gesto solidário de Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes
Bruno Fernandes e Ana Pinho
Fernando Rocha
Fernando Rocha partilha gesto solidário de Bruno Fernandes
20 fev 2020 • 12:25
Bruno Fernandes mostrou-se solidário e ajudou uma criança que precisava de apoio devido a problemas de saúde.

O ex-jogador do Sporting, que joga atualmente no Manchester United, para onde foi transferido no dia do 2º aniversário da filha, Matilde, mostrou-se emocionado e não conseguiu ficar indiferente ao caso de dois irmãos, Rafael e Melany, que sofrem de miopatia central. 

O humorista Fernando Rocha apelou à ajuda nas redes sociais, concentrando-se em Rafael que, neste momento, era a criança que mais necessitava de auxílio por precisar de um triciclo terapêutico para evitar que os músculos das pernas sofram alguns atrofios.

Após o apelo, Fernando Rocha partilhou que o futebolista português se disponibilizou para cumprir com a necessidade da criança. 

"Fiz um post nas redes sociais a pedir donativos para angariar fundos, para que o puto tenha o tricíclo. O meu amigo Bruno Fernandes ligou para mim e disse: "Rocha, manda vir o tricíclo que eu e a minha esposa fazemos questão de assumir essa responsabilidade", começou por escrever.

"Apesar do Bruno não fazer questão que se saiba que foi ele e a esposa que ofereceram, eu faço questão de dizer ao mundo o tamanho destes seres humanos. Obrigado Bruno Fernandes e Ana PinhO [mulher de Bruno Fernandes], que o universo vos traga de volta toda a alegria que estão a causar a estes pais e a estas crianças", escreveu ainda Fernando Rocha, que conta também que conseguiu angariar mais 600 euros por donativos de pessoas que ficaram sensibilizadas com a situação.

No entanto, como Bruno Fernandes assumiu a totalidade da despesa do tríciclo, Fernando garante que esse dinheiro angariado pelas outras pessoas vai servir para ajudar nas restantes despesas das terapias.

Os seguidores não hesitaram em elogiar o gesto solidário de Bruno Fernandes e da companheira e mãe da única filha do craque, Ana Pinho.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo