Calendário da Pirelli explora sonhos e desejos das mulheres

Fotógrafo inspirou-se nos temas mais polémicos associados ao sexo feminino.
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
pirelli
07 dez 2018 • 01:30
André Filipe Oliveira

As fotografias que ilustram a 46º edição do conhecido Calendário Pirelli de 2019 foram reveladas, na última quarta-feira, 5 de dezembro em Milão. ‘Sonhar’ foi o tema que serviu de inspiração ao fotógrafo escocês Albert Watson, responsável pelas imagens, e tinha como objetivo criar uma reflexão sobre a ambição, emancipação e o sucesso, segundo uma perspetiva feminina. As fotografias ilustram os sonhos das personagens interpretadas pelas manequins Gigi Hadid e Astrid Eika, o designer Alexander Wang, as atrizes Julia Garner e Laetitia Casta e ainda pelos bailarinos Misty Copeland, Calvin Royal III e Sergei Polunin.

Em comunicado, Watson revela que procurou captar momentos que "se aproximassem o mais possível das imagens congeladas de um filme". Para além de uma forte componente inspirada nas constantes lutas do sexo feminino ao longo das últimas décadas, em questões como a igualdade de género e a violência, são transmitidos, ainda, de forma arrojada e irreverente, os atributos físicos da mulher.

Um processo natural para o autor das imagens que tentou escapar ao nudismo tradicionalmente feito em fotografia. "Poderia ter levado um conjunto de modelos para uma praia e fotografá-las sem roupa, mas para mim isso já está fora de moda", explicou para justificar as fotos mais artísticas.

Publicação de sucesso com várias décadas
A conhecida publicação italiana surgiu em 1964 e tornou-se rapidamente uma referência para o mundo da fotografia e da moda.

Marco na carreira de modelos e fotógrafos
Várias personalidades de diversas áreas artísticas tiveram a sua estreia ou ascensão graças à publicação. Mario Testino fotografou a edição de 2003.

Amostra exclusiva para clientes
O calendário anual da famosa marca italiana Pirelli não é comercializado, tornando-se por isso um alvo de atenção mediática mundial.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo