Cantor pimba roubado sequestra pedreiro

Homem que trabalhava em obras na quinta de Delfim Júnior apresentou queixa na GNR.
Foto: Direitos Reservados
04 abr 2018 • 16:49
Nelson Rodrigues e Fátima Vilaça
Um trabalhador da construção civil apresentou, esta terça-feira, queixa no posto da GNR de Ponte de Lima contra Delfim Júnior, o vocalista do grupo Ympério Show, que foi alvo de um furto milionário à sua quinta, em Jolda, São Paio, em Arcos de Valdevez, na madrugada de segunda-feira.

O pedreiro referiu que foi ameaçado e sequestrado pelo vocalista da banda pimba com uma arma, mal entrou no pátio da habitação, onde trabalhava numas obras, ontem de manhã. Na queixa apresentada, e segundo apurou o CM junto de fonte policial, o trabalhador referiu que Delfim Júnior, de 45 anos, exigia saber onde estavam os 230 mil euros que lhe foram roubados - e que estavam escondidos dentro de sacos de ração para cães, numa das divisões da moradia. A queixa foi apresentada não só contra o vocalista da banda, mas também contra outras pessoas ligadas ao cantor, que estavam na casa no momento do sequestro e das ameaças.

O caso vai agora ser investigado por inspetores da Polícia Judiciária do Porto. O trabalhador que denunciou os factos à GNR é um homem que já foi condenado a uma pena de 5 anos por furtos. Terá sido por esse motivo que Delfim Júnior suspeitou do seu envolvimento no furto.


O CM ligou para Delfim Júnior, mas o telemóvel do artista foi atendido por um outro elemento da banda.
"Quem veio aqui é alguém que conhece a zona e os dois cães do Delfim. Ele tem um Dogue Alemão e um Cavalier e, para não ladrarem, é porque conheciam o ladrão", referiu.

SAIBA MAIS 
Multifacetado
Delfim Júnior é o principal rosto da banda Ympério Show, sendo da sua autoria a maior parte das letras e músicas. Canta e ainda toca órgão, concertina, guitarra, viola baixo, bateria e cavaquinho. 20 Os Ympério Show existem há duas décadas mas, ainda antes, Delfim Júnior, 45 anos, participou noutros grupos musicais, tais como os Classe Média, Microsom e Shimphony.
Várias festas
Ao longo da carreira, Delfim Júnior e Ympério Show percorreram várias festas e romarias por todo o País. É também frequente viajarem para o estrangeiro e animarem as comunidades de emigrantes.
Mais sobre
Newsletter
topo