Cantora Claudisabel sofre com mioma no útero aos 37 anos

Claudisabel revelou a Júlia Pinheiro que foi diagnosticada com mioma no útero.
Claudisabel
importa
Claudisabel
Claudisabel
Claudisabel
importa
Claudisabel
Claudisabel
07 ago 2020 • 13:57

Claudisabel, de 37 anos, foi diagnosticada com um mioma no útero, um tumor benigno que cresce no tecido do útero. Durante o programa de Júlia Pinheiro na SIC, a cantora revelou que recentemente descobriu vários quistos nos seios, assim como um mioma no útero.

"Tenho um mioma, que não me impede de ter filhos para já, mas a longo prazo provoca-me problemas em outros órgãos. Tem uma dimensão de uma gravidez de três meses, a médica dizia que era impossível, na minha idade, ter uma coisa daquelas", contou.

Apesar de ser considerado um tumor benigno, a dimensão do mioma, que se encontra localizado fora do útero, poderá provocar "lesões a nível de bexiga, intestinos e rins, e tem tendência a aumentar".

A artista revelou ainda que foi aconselhada pela médica a retirar o útero, contudo recusou fazê-lo pelo desejo de ser mãe: "Se eu ainda tenho possibilidade de ter filhos, prefiro arriscar vir a ter outras complicações e outros problemas, que eu tenho consciência e sei que vou ter, do que tirar já toda a possibilidade de o fazer", explicou.

Claudisabel recordou ainda um acidente de viação que sofreu há cerca de um ano, que lhe provocou graves e irreversíveis lesões, como hérnias, visão e problemas musculares.

 

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo