Cantora Marisa Liz lembra episódio traumático de assédio: "Ele disse-me: ‘Tu gostas de mim mas ainda não sabes'"

Artista sofreu com abordagens de alegado admirador no início da carreira.
Marisa Liz
Marisa Liz
importa
importa
Marisa Liz vai ser mãe de um rapaz já em agosto
Marisa Liz
Marisa Liz
Aurea e Marisa Liz
Marisa Liz
Marisa Liz
importa
importa
Marisa Liz vai ser mãe de um rapaz já em agosto
Marisa Liz
Marisa Liz
Aurea e Marisa Liz
29 abr 2021 • 13:30

Marisa Liz, de 37 anos, uma voz ativa na luta pelos direitos das mulheres, falou sobre o tema do assédio e relatou uma experiência traumática que viveu ainda em jovem."Durante anos, quando era mais nova, fingia falar ao telemóvel quando andava sozinha à noite. Saía do comboio e ia dizendo: ‘Estou quase a chegar.’ Desde cedo sente-se essa insegurança, esse medo. Todas as mulheres o sentem."

À 'Sábado', a vocalista dos Amor Electro lembrou o medo que sentiu por causa de um admirador quando cantava num conhecido bar no Bairro Alto, em Lisboa.

"Tive uma situação muito estranha quando cantava no bar Templários. Ia lá um senhor que não falava com ninguém e ficava a olhar para mim. Um dia, quando tinha acabado de cantar, ele disse-me: ‘Tu gostas de mim, mas ainda não sabes.’ Eu fiquei em choque e não dei seguimento. Outra vez, esse mesmo homem, quando acabei de cantar pediu para falar comigo e deu-me uma cassete com umas músicas."

O caso subiu de tom quando o mesmo fã começou a seguir a artista, após as atuações no espaço noturno. "Uma noite entro no carro, e batem-me na janela, abro o vidro e gelei – era ele. Comecei a arrancar com o carro. E ele seguiu-me. Eram 2h da manhã, estava sozinha e o que pensei foi parar em frente à esquadra da polícia. Parei o carro e ele passou. Fiquei ali um bocado e ele nunca mais apareceu."

Leia mais aqui

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo