Carlos Areia sobre Maria João Abreu: "Disse-me que tinha feito uma TAC e não acusou nada”

Atriz morreu aos 57 anos, a 13 de maio, vítima de complicações de um aneurisma cerebral
Carlos Areia e Maria João Abreu
Carlos Areia e Maria João Abreu
Carlos Areia e Maria João Abreu
Carlos Areia e Maria João Abreu
24 jun 2021 • 11:33
Carlos Areia e Maria João Abreu faziam parte do elenco de 'Patrões Fora', da SIC. Passado mais de um mês da morte da atriz, o ator confessa que ainda é difícil digerir a partida da amiga e que percebeu que ela não andava bem.

"Apercebi-me na terça-feira antes. Ela disse-me que andava com uma dor no lado direito da testa. Disse-me que já tinha feito uma TAC daquelas 'fatelas' e não acusou nada. Devia ter feito uma ressonância magnética. Tinha feito o exame mas não foi a tempo de se salvar", revelou em entrevista à revista 'TV Guia'.

À publicação, Carlos Areia desabafou, ainda, sobre a morte da amiga. "Ainda me custa a partida da João... Conhecia-a há 40 anos, ainda nem namorava com o Raposo. Fiz muita coisa com ela e depois não trabalhámos juntos durante 20 anos. Contracenávamos agora juntos neste projeto ['Patrões Fora'] e aconteceu-lhe isto. Geri muito mal a morte dela", afirmou.

Maria João Abreu estava a viver uma fase feliz a nível profissional quando sofreu o aneurisma que se revelou fatal. "Ela era a força, o motor, uma lutadora... A João subiu os degraus da fama a custo e, quando chegou lá acima, levou o empurrão. O 'Golpe de Sorte' dela foi o golpe de azar. É de uma injustiça…", afirmou à revista.

Durante a mesma entrevista, Carlos Areia acabou por surpreender ao revelar que esteve a gravar 'Patrões Fora' infetado com Covid-19, mas que ninguém ficou contagiado. "Testei positivo pela primeira vez a uma terça, já estava no final da infeção, e na quinta seguinte testei negativo. Na segunda-feira a seguir tive alta. Andei a gravar com Covid, sem dúvida, e só demos conta no fim. A senhora do teste disse-me que só tinha um pontinho e que ou ia começar ou estava no fim. Até lá tinha dado sempre negativo. Nem a minha mulher nem ninguém do elenco apanhou o vírus", afirmou. 

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo