Catarina Furtado orgulhosa da conquista da enteada

Apresentadora parabenizou a filha do marido, João Reis, nas redes sociais, por se ter tornado mestre.
Catarina Furtado
Catarina Furtado e a enteada, Maria
João Reis e a filha, Maria
Catarina Furtado e João Reis
Catarina Furtado
Catarina Furtado e a enteada, Maria
João Reis e a filha, Maria
Catarina Furtado e João Reis
29 jul 2020 • 16:07

Catarina Furtado e o marido, João Reis, têm motivos para estar orgulhosos. Isto porque a enteada da apresentadora e a filha do ator, Maria, de 23 anos, acabou o mestrado e obteve 19 valores. Para além da nota final, o casal mostrou-se orgulhoso da escolha do tema da jovem, que concluiu o mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde - Psicologia Clínica Sistémica, tendo abordado um tema relacionado com refugiados.

" (…) O meu grande motivo de orgulho não é só pela extraordinária capacidade demonstrada na defesa da sua tese mas acima de tudo pela pertinência do tema escolhido, sensível, sujeito a enormes condicionantes do ponto de vista do trabalho e das entrevistas realizadas no campo de refugiados em Samos na Grécia", começou por escrever o ator na legenda da fotografia que partilhou ao lado da filha.

"Num mundo consideravelmente mais fragmentado relativamente às questões de caráter humanitário e de empatia e atenção para com os outros, num mundo a necessitar urgentemente de uma reformulação de carácter político, económico e cultural, escrevo, sem falsas modéstias, que a minha Maria é uma inspiração! Parabéns Mestra!! Amo-te", terminou.

À semelhança do ator, a apresentadora da RTP também dedicou um texto a Maria: "Quem abraço nesta fotografia é a minha 'filha' Maria. Está de parabéns por tudo o que o pai, João Reis, acabou de escrever no seu Instagram. O orgulho que sinto é proporcional à dimensão do que é necessário fazer pelos direitos humanos de quem é diariamente deixado para trás! Os milhares de refugiados que sofrem profundamente, do ponto de vista da saúde mental devido às condições em que vivem nos campos!", começou por escrever na legenda da fotografia em que surge abraçada à enteada.

"A minha Maria pertence à galeria das mulheres que admiro pela sua escolha em querer que o sucesso da sua vida passe por melhorar a vida de quem não tem as mesmas oportunidades! E assim fará, com a sua ética, dedicação, teimosia, seriedade, espírito de sacrifício, descentralização do seu ego, muito trabalho e imensa empatia! Parabéns pelos teus 19 valores que obtiveste na sua tese, mas sobretudo parabéns por seres tão atenta e pró-ativa Mestre Mary", acrescentou.

Recorde-se que Maria é a filha mais velha do ator, sendo que este é ainda pai de Francisco, de 18 anos, fruto da sua antiga relação com a atriz Joana Seixas, e Maria Beatriz, de 13, e João Maria, de 11, fruto do casamento com Catarina Furtado.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo