"És uma mãe e mulher extraordinária": Catarina Furtado recebe declaração do marido em direto

Apresentadora foi surpreendida durante o programa de Júlia Pinheiro, onde esteve como convidada.
Catarina Furtado
Catarina Furtado e João Reis
Catarina Furtado
Catarina Furtado e João Reis
12 fev 2020 • 07:22
Catarina Furtado foi a convidada desta tarde, dia 11 de fevereiro, no programa de Júlia Pinheiro.

A apresentadora da RTP prestou o seu testemunho sobre as causas solidárias que defende, que também caracterizam o seu percurso e a fazem brilhar em várias missões.

Catarina é embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e foca-se em defender não só os direitos dos refugiados como também os direitos das mulheres. "É na troca de mimos, de solidariedade, é aí que encontro alguma paz", confessou, sobre as ações humanitárias que desnevolve. 

"Vi muitas mulheres saudáveis morrerem no momento do parto por falta de oxigénio, soro ou eletricidade", lamentou, em conversa com Júlia Pinheiro, sem conseguir esconder a emoção, recordando a falta de condições hospitalares durante o parto que presenciou.

O rosto da televisão portuguesa considera ter sido uma das situações que mais a marcou ao longo dos anos em que tem visitado países em situações de conflito. 

Enquanto partilhava histórias emotivas, Catarina foi surpreendida por uma mensagem ternurenta gravada pelo marido, o ator João Reis, que a deixou emocionada. "Sabes que não tenho muito jeito para estas coisas", começou por desabafar o companheiro. "Mas não podia deixar de dar o meu testemunho sobre o teu trabalho extraordinário, as tuas enormes qualidades no sentido de conseguires reunir com imensa facilidade pessoas para as tuas causas, a tua enorme generosidade, simplicidade, facilidade em criares empatia, o facto de conseguires ser uma mãe extraordinária e mulher extraordinária, sempre atenta e preocupada com os outros", continuou o rosto da novela 'Terra Brava'.

"Do fundo do coração espero que continues a ter força animo e coragem para conseguires continuar a desenvolver o trabalho extraordinário que tens feito.", terminou João Reis, que é casado com Catarina Furtado desde 2005, e juntos têm dois filhos: Maria, de 13 anos, e João, de 12.

Os mimos à apresentadora não se ficaram pela declaração do marido. 

Catarina não conseguiu conter as lágrimas ao ouvir uma mensagem do pai: "É um motivo de orgulho o que a Catarina faz".

A mãe da apresentadora também deixou a sua mensagem: "Tenho muito orgulho na pessoa que tu és, com filha como mãe e como pessoa do mundo que não se cansa de dar voz a quem não a tem"

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo