Catarina Furtado revoltada com maus tratos de João Moura aos animais: "Não nos podemos calar"

Depois do cavaleiro ser acusado de mal tratar os 18 cães que tinha na propriedade, a apresentadora defende que seja feita justiça.
Cães de João Moura foram fotografados debilitados após maus tratos
Cães de João Moura foram fotografados debilitados após maus tratos
Cães de João Moura foram fotografados debilitados após maus tratos
Cães de João Moura foram fotografados debilitados após maus tratos
22 fev 2020 • 21:39
Catarina Furtado não ficou indiferente ao caso de maus tratos a animais do qual João Moura está a ser acusado.

O cavaleiro está a enfrentar um processo judicial pelas condições em que foram encontrados os seus 18 cães galgos que tinha na sua propriedade

"Não há desculpa para as notícias de maus tratos e negligência que 18 cães estavam viver em casa do cavaleiro João Moura", começou por escrever a apresentadora, profundamente chocada com as imagens que estão a circular que comprovam o estado arrepiante dos animais, subnutridos e sem terem os devidos cuidados de bem-estar animal, como em relação à higiene. 

Catarina revelou preocupação pelos casos idênticos que existem "no país e no mundo". "Não nos podemos calar", afirma o rosto da RTP, que decicidiu partilhar uma história emotiva sobre um menino que entregou o seu animal de estimação aos cuidados de uma associação, por temer os maus tratos que o pai tinha para com o seu companheiro.

"O menino foi entregar a uma associação de animais o seu cão amigo, numa caixa e com um recado a pedir que tratassem bem o seu companheiro já que ele tinha medo que um dia o seu pai o matasse com os pontapés que muitas vezes lhe dava:(. Deixou-lhe um brinquedo seu para que o cão não se esquecesse dele", contou a mulher do ator João Reis.

Catarina partilhou ainda uma questão que a inquieta. "O que é mais complicado: Perceber que os animais sentem ou que há gente que não sente mesmo nada???", disse, sobre os casos de maus tratos que a atormentam.

No fim do desabafo, Catarina Furtado não resistiu a juntar imagens do seu cão, Mandela, que derreteu os milhares de seguidores que a acompanham. "Não tratem mal os animais", terminou Catarina. 
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo