"Está magoada e assustada": Já apareceu Duska, a cadela de Ljubomir Stanisic

Estrela de ‘Pesadelo na Cozinha’ perdeu rasto do animal na sexta-feira e ficou desesperado.
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
Ljubomir Stanisic
19 jan 2020 • 01:30
Sónia Dias e Daniela Ventura
O pior foi mesmo o susto. Tanto para Ljubomir Stanisic como para Duska, a sua cadela. Tudo aconteceu na sexta-feira, quando o chef mais célebre da televisão portuguesa perdeu o rasto do animal de estimação perto da zona de Telheiras, em Lisboa. Desesperado, não hesitou em recorrer às redes sociais para pedir ajuda.

"Perdi a minha cadela em Telheiras, junto à Biblioteca. Agradeço que, se alguém a vir, nos contacte. Chama-se Duska e tem uma placa com o número de telefone. Obrigado!", escreveu o chef. A mulher, Mónica Franco, fez o mesmo e também partilhou um apelo semelhante numa plataforma de divulgação de animais desaparecidos.

A aflição do casal só terminou ontem a meio da tarde, quando Duska foi finalmente encontrada. "Encontrámos a Duska!!!! Passou o tempo no meio do eixo norte-sul!!! Está magoada e assustada mas bem! Estamos muito felizes!! E sem a vossa ajuda - e a ajuda desta ferramenta incrível - não teríamos conseguido! Muito agradecidos mesmo!", escreveu Ljubomir.

PORMENORES
Microchip obrigatório
Desde 25 de outubro de 2019 que é obrigatório que todos os cães, gatos e furões (considerados animais de estimação pelas entidades europeias) sejam marcados com um microchip.

Cães de rua
Um estudo recente com cães de rua - publicado no ‘Frontiers in Psychology’ - revela que estes nascem prontos para entender os humanos.

Mais saúde
De acordo com um estudo da Mayo Clinic Proceedings, os donos de cães têm menos problemas cardíacos e menor probabilidade de sofrerem de obesidade.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo