Chef Olivier ataca Ljubomir e movimento 'Sobreviver a Pão e Água': "Birrinhas"
Chef Olivier da Costa defende que movimento não passou de um plano para ganhar "protagonismo".
Chef Olivier ataca Ljubomir e movimento 'Sobreviver a Pão e Água': "Birrinhas"
14 jan 2021 • 16:20
O chef Olivier da Costa foi o convidado da rúbrica 'Cara Podre' da RFM, esta quarta-feira. À conversa com Joana Cruz e Rodrigo Gomes, o gerente e proprietário da marca 'Guilty' teceu duras críticas ao movimento 'Sobreviver a Pão e Água', liderado por Ljubomir Stanisic.
Questionado sobre porque é que não se juntou ao movimento, Olivier argumentou que não se identificou "com a ideologia da coisa": "Não me identifiquei com aquilo, acho que me identifico mais a resolver problemas e ir à guerra do que ir fazer birrinhas, portanto, arregaçar as mangas e 'vamos embora'", começou por dizer.
Consciente de que a restauração é um dos setores mais afetados pela pandemia de Covid-19, o empresário está pronto para 'lutar' pelas suas cozinhas: "Problemas há sempre e isto, para mim, é mais um desafio e acho que estou a ultrapassá-lo. Aqueles que estão dispostos a lutar vão ultrapassar".
Sem nunca mencionar nomes, o chef não poupou nas críticas ao movimento, liderado por Ljubomir Stanisic."Aqueles que não pensaram num mau dia, agora estão com um problema e acho que os que se estão a queixar não estão muito preocupados também. Acho que era mais uma coisa de protagonismo que outra coisa", rematou.