Claudia Raia e a família testaram todos positivo para a Covid-19: "Foi em casa, desci para ir buscar comida e acho que foi no elevador"

Atriz brasileira está de quarentena com o marido e os filhos
Atriz brasileira Cláudia Raia em Portugal
Claudia Raia com os filhos Enzo Celulari e Sophia Raia
Atriz brasileira Cláudia Raia em Portugal
Claudia Raia com os filhos Enzo Celulari e Sophia Raia
20 mai 2020 • 10:59
Claudia Raia, o companheiro, Jarbas Homem de Mello, e os filhos, Enzo Celulari e Sophia Raia, estão todos infetados com o novo coronavírus. O resultado dos testes chegou há cerca de um mês, no entanto, a atriz brasileira preferiu nunca falar do assunto, por ter sido contaminada dentro da própria casa, temendo ser vista como "mau exemplo". Agora, decidiu falar para alertar consciências.

"Nós 'coronamos' em casa. Uma loucura. Desci para ir buscar comida e acho que foi no elevador", começou por contar a atriz de 53 anos, durante um direto no Instagram com a revista 'Harper's Bazaar'.

Claudia explicou porque manteve o silêncio. "Nós somos formadores de opinião. Eu não queria dizer, achei que estava a ser um mau exemplo porque apanhei em casa".

A artista revelou que os filhos foram visitar o pai, Edson Celulari, ao Rio de Janeiro, de carro. Nesse dia, ela e o companheiro, foram buscar comida que chegou de take-away e acredita terem sido infetados nessa atura. Claudia e Jarbas foram os primeiros a terem sintomas. Os filhos tiveram depois de regressarem a casa.

"Eu fiquei com muitas dores de cabeça uns três dias. No primeiro dia, parecia que eu tinha lutado MMA, eu estava destruída fisicamente: dor nos músculos grandes, como perna e glúteos. Perdi o olfato, mas o paladar não", revelou.

Os sintomas permaneram durante cinco dias. Em Jarbas ficaram dez. "O que a gente tem que entender é que essa doença tem uma escolha aleatória. Dois: ela depende da carga viral que você pega. Você pode pegar uma carga viral violentíssima e eu posso pegar uma carga viral menor, que foi o que aconteceu comigo".

A família continua toda de quarentena.

Claudia Raia conta que a família está toda infetada com o novo coronavírus
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo