Companheiro de Carolina Deslandes reage publicamente ao problema do filho

Após ser revelado que Santiago sofre de autismo, Diogo Clemente partilhou um texto emotivo.
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
Carolina Deslandes
01 out 2019 • 12:46
Diogo Clemente mostrou vontade para que a doença do filho, Santiago, de três anos, sirva de exemplo, após Carolina Deslandes ter revelado que a criança sofre de autismo.

Através das redes sociais, o companheiro da cantora decidiu manifestar-se. "A Carolina já disse tudo acerca da perturbação do espectro do autismo do Santiago. Considerámos muito importante falar disto. É algo tão normal nas nossas vidas como todas as outras", começou por dizer o companheiro da artista de 28 anos. "Que o exemplo do Santiago, luz da nossa vida, inteligente perspicaz, criativo e especial, muito especial, possa servir para toda a gente", escreveu ainda Diogo Clemente na publicação.


Ver esta publicação no Instagram

Este é o meu comandante. Leva tudo à frente com os olhos, manda no mundo, nos passaros, junta flores e faz novas, corrige a forma como as folhas dançam na água e ensina-me todos os dias a magia que está escondida dentro destas coisas e que eu não via. A Carolina já disse tudo acerca da perturbação do espectro do autismo do Santiago. Considerámos muito importante falar disto. É algo tão normal nas nossas vidas como todas as outras. Que o exemplo do Santiago, luz da nossa vida, inteligente perspicaz, criativo e especial, muito especial, possa servir para toda a gente por várias vertentes. Por quem olha para o espectro do autismo como uma doença e não como um processo de desenvolvimento ou um filtro diferente de ver a vida. Por quem olha para o seu filho com questões de desenvolvimento e por conflito interior não se sente bem em aprofundar este cuidado. Mas acima de tudo por quem tem a responsabilidade de notar que 1 em cada 9 crianças é-lhes diagnosticada perturbação do espectro do autismo e que estes numeros precisam de ver multiplicada a sua atenção por parte do serviço nacional de saúde. Que não se entenda de forma agressiva nem despulte más energias este apelo. É para construir, desenvolver com perseverança e cuidado para o bem de quem mais precisar. Nós cá vamos sendo uns privilegiados por termos um astro a iluminar as nossas vidas e a salvar-me deste lugar tantas vezes ingrato e agressivo que é o mundo e a guardar-me com todo o amor e sabedoria dentro dos seus olhos. Como diz a mãe no meu tema favorito, nos seus olhos moram cores e oceanos, moram cores de outras vidas, de outros planos. É o Santi, o meu comandante.

Uma publicação partilhada por Diogo Clemente (@diogoclementemusic) a


Recorde-se que Carolina Deslandes, que ganhou o Globo de Ouro para Melhor Música nesta edição da gala de prémios, com o tema 'A Vida Toda', decidiu falar publicamente sobre a doença do pequeno Santiago depois da cerimónia.

"Foi um caminho longo, de braço e de coração dado, que nos levou a pedir ajuda e a entrar dentro deste universo encantado em que ele vive. O autismo continua a ser visto como um problema. Algo que torna as pessoas diferentes e esquisitas. Pois eu olho para o Santiago e acho que os esquisitos somos nós", escreveu Carolina Deslandes na publicação onde revelou a a situação, e descreveu ainda ser um "privilégio" ver o filho superar-se a cada dia. 

O casal tem contado com o apoio dos fãs através de várias mensagens de carinho.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo