Concorrente do 'Big Brother' é transexual: "Sentia que estava no corpo errado"

Lourenço Barcelos tem 24 anos
Lourenço Barcelos de 'Big Brother'
Lourenço Barcelos de 'Big Brother'
13 set 2021 • 11:50
Este domingo arrancou mais uma edição do 'Big Brother', na TVI, conduzido por Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha. Lourenço Barcelos, de 24 anos, é um dos concorrentes e a sua história de vida rendeu vários elogios por parte dos fãs do reality show.

O jovem é transexual e cedo sentiu que "estava no corpo errado" e não se identificava com o sexo feminino. "A minha infância foi boa mas também cheia de preconceito. Aos sete anos apercebi-me que não era igual às minhas amigas, sentia que estava no corpo errado e odiava olhar-me no espelho", partilhou.

Foi então aos 16 anos que deu início ao seu processo de mudança de sexo.  "Queria começar a minha mudança. E tive que mexer os dedos porque não tinha ninguém a minha volta para me ajudar. Então fui pesquisar. E encontrei um hospital que fazia mudança de género com testosterona. Falei com a minha mãe, ela deu-me o dinheiro, fui a Lisboa, e comecei o processo", relatou.

Lourenço tem tido o apoio total da mãe. Embora tenha uma relação mais distante do pai, por este viver no estrangeiro, o concorrente do 'Big Brother' confessou que o progenitor ainda o "trata pelo nome feminino". "Ainda não temos aquela conexão, e pronto, é uma questão de hábito".

O jovem relatou que a sua entrada no reality show de Queluz de Baixo tem como objetivo abrir mentalidades. "Quero ser uma inspiração, uma espécie de espelho, para muita gente aí fora, como eu. E também para o resto da comunidade LGBT", disse a Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos. 

Oito anos volvidos desde que começou o seu processo de transição e embora ainda lhe falte "uma operação", Lourenço não esconde que está feliz com o corpo.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo