Aos 11 anos, Cátia Basílio, concorrente do ‘Big Brother’ (TVI), sofreu um duro golpe com a morte do pai. Uma dor que a jovem, de 23 anos, faz questão de desabafar nas redes sociais. "Lembro-me de tudo como se fosse ontem, da campainha tocar e os bombeiros a subirem com o tio para dizer o que menos eu podia esperar, tão cedo... que revolta! (...) Não queiras imaginar a falta que me fazes. A menina doce que era e a menina revoltada que estou", escreveu online.
Cátia começou a ajudar a mãe que ficou viúva com quatro filhos ao seu encargo, tendo chegado a passar algumas dificuldades financeiras.
Mas a morte do pai não foi o único golpe que Cátia Basílio viveu. Aos 17 anos, a concorrente do ‘BB’ sofreu um aborto. "Ela começou com hemorragias e foi para o hospital. Não sabia que estava grávida, quando chegou ao hospital é que lhe disseram que tinha sofrido um aborto espontâneo", contou Maria, amiga da jovem, à ‘TV 7 Dias’.
Miguel quase foi amputado
Também Miguel Vicente, de 28 anos, esconde um passado complicado. Quando tinha 17 anos, o concorrente do ‘BB’ sofreu um grave acidente de mota. "Ele foi em coma para o hospital. Estava a espumar da boca, não acordava, entrou em coma, mas depois já no hospital acordou. E estiveram para lhe amputar o braço. Aliás, usou ferros durante muito tempo", contou Henrique Vicente, primo de Miguel, à revista ‘TV 7 Dias’.