Constança Braddell: Os sonhos que ficaram por cumprir

Jovem perde luta contra a fibrose quística e morre aos 24 anos, deixando objetivos por cumprir
Constança Braddell
Constança Braddell
Constança Braddell
Constança Braddell
Constança Braddell
Constança Braddell
Constança Braddell
Constança Braddell
17 jul 2021 • 17:41
Aos 24 anos, Constança Braddell viu o destino trocar-lhe as voltas. Doente com fibrose quística, sofreu complicações no seu quadro clínico nas últimas duas semanas, que levaram à morte prematura. A família e os amigos que sempre acreditaram na sua recuperação ficaram devastados. Nas primeiras palavras a recordar a jovem, destacaram a força e a resiliência que manteve ao longo dos últimos tempos mais conturbados da doença.

Considerada uma fonte de inspiração para muitos, Constança é recordada como "persistente". Uma característica que a ajudou sempre a alcançar os seus objetivos e cumprir vários sonhos. A jovem, que recebeu um medicamento inovador para tratar a doença há cerca de quatro meses, aproveitou a sua exposição mediática para ajudar outros doentes. "Quero aproveitar a visibilidade que tive para ajudar outras pessoas em situações semelhantes, problemas físicos ou mentais. É sempre bom apoiar", apontou numa entrevista, após conseguir o fármaco.

No entanto, este não era o único objetivo de Constança, que viu a sua saúde deteriorar-se de dia para dia a partir de 2019, após uma viagem ao Rio de Janeiro, no Brasil. De lá para cá, uma onda de sofrimento gigante e vários obstáculos impediram a concretização de outro dos seus maiores sonhos: fazer uma viagem à África do Sul.

A fotografia também estava entre as prioridades da jovem, que nos últimos anos conseguiu participar em várias produções como modelo. "Sempre tive uma boa relação com a imagem, sempre gostei de tirar fotografia", notou, revelando-se feliz com a oportunidade de poder fazer algo que a deixava profundamente feliz. Na última semana, o pesadelo abateu-se sobre a família de Constança Braddell devido à sua partida repentina, após meses de visíveis melhoras. "Ela será e permanecerá sempre uma fonte de inspiração", pode ler-se no comunicado dos familiares a assinalar a morte da jovem.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo