Cristianinho fez 10 anos: o mistério que começou nos EUA

O mais velho dos filhos de Cristiano Ronaldo celebrou ontem dez anos com mensagens especiais de toda a família.
18 jun 2020 • 01:30
Rute Lourenço
Foi há dez anos que Cristiano Ronaldo anunciou, de forma surpreendente, que tinha sido pai pela primeira vez, num comunicado envolto em mistério. “Por acordo com a mãe, que prefere manter o anonimato, o meu filho ficará confiado à minha guarda exclusiva”, explicou na altura.

Sabe-se agora que Cristianinho nasceu nos Estados Unidos, fruto de uma barriga de aluguer, mas o craque nunca falou muito sobre o assunto, que permanece envolto em grande secretismo. As informações mais recentes dão conta de que o mais velho do clã terá nascido num hospital em San Diego, perto da fronteira com o México e terá a mesma mãe que os irmãos Eva e Mateo. De acordo com o ‘Daily Star’, “os gémeos foram concebidos na mesma altura que Cristianinho, ficando os seus embriões à espera da data certa para serem inseminados na barriga de aluguer”.

Dolores foi buscar o neto aos Estados Unidos e foi a primeira pessoa a pegá-lo ao colo. Semanas mais tarde, o bebé estava a passar férias no Algarve com o pai e todo o clã Aveiro.

O mais velho dos filhos de CR7 celebrou ontem 10 anos com mensagens de toda a família, em especial do pai, com quem não passou o dia devido a compromissos deste com a Juventus. “Desde sempre foste motivo de orgulho do pai que tanto te ama. Muitos Parabéns, Filhote!”, desejou.

A avó que fez papel de mãe
Dolores é uma avó babada de todos os netos, mas não esconde a ligação especial que tem com Cristianinho. Foi a primeira pessoa a pegar no bebé ao colo, trouxe-o para Portugal e não hesitou em trocar a Madeira por Madrid para criar o neto como um filho. Ontem, foi com emoção que a mãe de Ronaldo assinalou o seu 10º aniversário. “Só Deus sabe a força extra que este meu neto me traz, só Deus sabe o porquê da vinda dele à minha vida, eu encontro todos os dias sinais de que ele já era destinado a nós antes de nascer. Dez anos se passaram desde a primeira vez que eu te peguei ao colo, ainda de choro fraco e de olhinhos quase fechados, no meu colo te aninhaste e deste um novo sentido à minha vida”, escreveu.

Ao falar sobre o neto, Dolores não contém a emoção e muitas vezes cede às lágrimas. “É especial... um menino muito especial, mesmo. Acabei por ser mãe e avó ao mesmo tempo”.

A viver no Funchal, Dolores sofre com o afastamento de Cristianinho.

Bebés à CR7 custam 200 mil euros
Em hospitais de luxo, como aquele a que Ronaldo recorreu, ter um filho de barriga de aluguer pode alcançar preços astronómicos a rondar os 200 mil euros.


Mãe poderá ser mexicana
No passado, Katia Aveiro terá confidenciado que a mãe que deu à luz Cristianinho é mexicana, mas que não é a mesma pessoa que doou os óvulos.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo