Cristina Ferreira deixa SIC e volta à TVI como acionista

Apresentadora anuncia que passou a ser acionista da Media Capital, detentora da TVI.
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
Cristina Ferreira
17 jul 2020 • 18:55

Quase dois anos depois de ter saído da TVI, a apresentadora Cristina Ferreira vai regressar à sua antiga estação pela porta grande.

A estrela de televisão passa a ser acionista da estação, integrando a nova estrutura da Media Capital.

Um negócio milionário que a torna numa das patroas da TVI e numa posição de liderança.

A notícia foi avançada por Cristina e pela Media Capital através de um comunicado.

Recorde-se que Cristina revolucionou o mercado televisivo há cerca de dois anos quando trocou a TVI pela SIC. Com a mudança, passou a ter um ordenado de estrela – um milhão de euros por ano -.e ‘roubou’ a liderança à estação de Queluz de Baixo.

Agora, ao ser acionista da TVI prepara-se para abanar novamente a TV em Portugal.

A agência que representa Cristina Ferreira reagiu através de comunicado:

"Cristina Ferreira regressa à TVI como Diretora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo. O regresso de Cristina à casa de origem acontece dois anos depois da sua saída, prevendo-se o início de funções a 1 de Setembro de 2020".

 

Sobre este momento, Cristina Ferreira afirma: "Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer que não. É uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses." Cristina mostrará novas facetas da sua atividade profissional, para além da conhecida enquanto apresentadora.

 

Cristina acrescenta ainda: "Neste momento de saída, não posso deixar de agradecer à SIC, à sua Administração, a oportunidade que me foi concedida e a possibilidade de trabalhar com profissionais de exceção. O meu muito obrigada a todos. A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro."

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo