Damas do fado dominam Alfama

Festival Caixa Alfama acontece dias 23 e 24 de Setembro
Foto: Carlos Gonçalves
19 set 2016 • 16:07
Miguel Azevedo
Ela foi uma das fadistas mais aclamadas da edição do ano passado e está de volta este ano ao Caixa Alfama. É a Raquel Tavares, "a menina do bairro",  que cabe fechar a segunda noite do evento (dia 24) e por conseguinte o festival. A jogar em casa, a fadista apresenta o seu novo disco, ‘Raquel’, um álbum que levou oito anos e preparar e que tem como primeiro single ‘Meu Amor de Longe’, que já tem mais de um milhão de visualizações.

Mas há outras senhoras que merecem destaque na edição deste ano do Caixa Alfama. Carminho, Gisela João, Carla Pires, Fábia Rebordão, Marina Mota ou Nathalie Pires no primeiro dia e Filipa Cardoso, Maria Ana Bobone, Aldina Duarte ou Cláudia Madur são concertos quase obrigatórios. Num evento dominado pelas mulheres, há a destacar ainda o facto de a segunda noite do evento ser um tributo a uma grande dama do fado: Beatriz da Conceição.  

Recorde-se ainda que, à semelhança dos anos anteriores, haverá também fado à janela no largo de S. Miguel e no largo Chafariz de Dentro, entre as 20h00 e as 22h30.
Mais sobre
Newsletter
topo