Dânia Neto explica denúncia de assédio sexual

Atriz diz que está “consciente da sensibilidade do tema”.
Dânia Neto afirma que se tornou numa mulher mais segura
Dânia Neto
Foto: Duarte Roriz
17 jan 2018 • 01:30
Patrícia Bento
Depois de ter revelado que foi alvo de assédio sexual no início da carreira, Dânia Neto emitiu um comunicado para explicar a polémica.

"No seguimento das notícias veiculadas a propósito da minha presença no podcast do Rui Unas, ‘Maluco Beleza’, esclareço que tenho consciência da sensibilidade do tema em questão, porém a minha resposta foi relativa a um episódio que me deixou desconfortável no passado, sem menção a qualquer entidade ou empresa, e que foi resolvido na data. Não tenho nada a apontar a nenhum canal com o qual trabalhei, bem pelo contrário. Mantenho relações que se pautam pelo maior respeito entre ambas as partes em todos os canais nacionais onde trabalhei".

Na entrevista, a atriz revelou ter sido vítima de assédio sexual por alguém com poder na TVI, quando estava na série ‘Morangos com Açúcar’. Dânia disse ainda ter assistido a um caso, recentemente, na SIC.

Atriz denuncia caso de assédio sexual
Depois de Dânia Neto, foi a vez da atriz Inês Herédia revelar que sofreu de assédio sexual em criança.

"Aos 10 anos houve um treinador de ténis que me assediou. Começou por ser uma brincadeira (achava eu), e foi-se esticando. Achava que a culpa era minha e tinha uma vergonha gigante de contar aos meus pais", disse.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo