Daniel Oliveira emocionado com a morte de Maria João Abreu: " Era um pouco a mãe das pessoas que a conheciam"

Maria João Abreu morreu aos 57 anos
Daniel Oliveira
Maria João Abreu
Daniel Oliveira
Maria João Abreu
13 mai 2021 • 15:20
O anúncio da morte de Maria João Abreu deixou todos em choque. Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, marcou presença no 'Primeiro Jornal', da estação de Paço de Arcos, onde se mostrou emocionado com a partida da atriz.

"Deixa um legado de talento e de boa energia. Era alguém que era fácil trabalhar, com uma forma muito particular. Para nós SIC...", começou por dizer Daniel Oliveira sobre a atriz, emocionado.

Bento Rodrigues, que está a conduzir o 'Primeiro Jornal' acabou por ajudar o diretor de Programas e dedicou umas palavras a Maria João Abreu enquanto Daniel Oliveira se recompunha da emoção. "É alguém que deixa, de facto, uma marca em cada um de nós porque tinha essa capacidade de nos tocar com o melhor de si. Era uma extraordinária atriz, um ser humano de exceçao e isso justifica bem a emoção que estamos a sentir. Peço desculpa aí em casa, mas peço também que compreendam a nossa emoção, que é certamente uma emoção que é partilhada desse lado", afirmou.

Daniel Oliveira acabou por falar da carreira de 40 anos de Maria João Abreu. "Tinha a capacidade de contagiar os outros à sua volta com uma energia muito positiva em qualquer dos trabalhos que estivesse. No 'Golpe de Sorte', da SIC, onde ela era uma figura central, teve um papel que mereceu e que reconheceu o seu talento ao longo da sua vida. Teve esse justo reconhecimento", recordou.

O convidado de Bento Rodrigues deixou, ainda, umas palavras de carinho aos entes queridos da atriz. "Era completamente comprometida com as causas que acreditava e que era muito ligada a ajudar os outros. Era um pouco a mãe das pessoas que a conheciam do teatro e dos trabalhos. É alguém que deixa uma saudade imensa e que deixa um legado de talento e de conhecimento popular. Eu aproveito para mandar um abraço à família, aos filhos, ao José Raposo e ao João, o marido. A Maria João também é nossa da SIC e, portanto, aquilo que ela representa na história da SIC não será esquecido", garantiu.

Maria João Abreu fazia parte do elenco de 'A Serra' e, por isso, vai continuar a aparecer no canal de Paço de Arcos. "Quando ela pegava num papel conseguia ser o espelho perfeito daquilo que é ser português. Era uma atriz completa. Vamos continuar a vê-la na SIC durante algum tempo porque ela tinha muitas, muitas cenas gravadas da novela 'A Serra'"

Daniel Oliveira deixou umas últimas palavras dedicadas a Maria João Abreu. "Vamos recordá-la e celebrar o talento dela que não vai ser esquecido. Era alguém que tinha uma alegria pela vida, que eu acredito e espero que os filhos tenham como legado neste momento difícil, mas que celebrem aquilo que a Maria João foi e é para todos", afirmou.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo