Desgosto amoroso abalou António

Concorrente mudou-se para a Austrália, onde acabou por encontrar conforto na fé e no desporto.
António Bravo
António Bravo
Foto: Direitos Reservados
19 set 2021 • 01:30
André Filipe Oliveira
António Bravo, de 31 anos, é um dos concorrentes do ‘Big Brother’ (TVI) mais acarinhados pelo público. Logo no vídeo de apresentação assumiu-se como homossexual, deixando para trás qualquer tabu em relação ao tema, e revelou ter sofrido uma grande desilusão quando um relacionamento chegou ao fim. Sabe-se agora que o antigo amor do jovem empresário era alguém dez anos mais velho. Após a rutura, António foi-se abaixo.

"Luto contra a depressão", confessou em 2019. "Desde novo que lido com sentimentos de profunda tristeza. Um enorme vazio, uma ansiedade constante. Cheguei a pensar que não havia mais nada para mim", acrescentou. Palavras fortes que emocionaram aqueles que acompanharam de perto o processo. Mas António não baixou os braços e procurou ajuda. "Além de psicoterapia, procurei resposta e conforto na fé, dediquei-me ao desporto, comecei a escrever e embarquei numa aventura no outro lado do Mundo", disse.

O jovem, descendente do rei D. Pedro VI por via materna, mudou-se para a Austrália e começou tudo do zero. Encontrou-se e encontrou as respostas que precisava para voltar a munir-se das energias necessárias para voltar a Portugal. Superada a crise emocional, António decidiu aventurar-se no mundo dos negócios, dedicando-se ao turismo rural. Abriu uma unidade hoteleira na zona de Melides e tem tido sucesso. Agora, contra os ideais da família, concorreu ao ‘Big Brother’ cumprindo aquele que era um dos "maiores sonhos" da sua vida.

Aurora não caiu nas boas graças
Desde a estreia do programa que António Bravo tem vivido e observado o jogo numa rulote, por ordem da produção. O espaço, exíguo, é dividido com outra concorrente, Rita Santos, à qual confessou ter algumas reservas em relação a Aurora Sousa.

"Ela quando tenta ter graça, sai-lhe um bocadinho forçado. Eu acho que quando está mais nesse registo é para ver se ela se destaca de alguma maneira, para não ser votada a sair", explicou. Aurora Sousa é uma das nomeadas da primeira semana do concurso, a par com Débora Neves, Nuno Lopes, Rafael Teixeira, Ana Barbosa e Fábio Faísca.
Mais sobre
Newsletter
topo