Diogo Carmona enfrenta guerra em tribunal com a mãe

Após vários meses de sofrimento, o jovem prepara-se para contar a sua versão dos factos e livrar-se das acusações de violência doméstica feitas pela própria mãe. Além de querer salvar a sua reputação, o ator prepara nova vida longe de polémicas e o regresso à TV.
Diogo Carmona
Diogo Carmona e a mãe
Diogo Carmona
Diogo Carmona e a mãe
07 jun 2020 • 17:02
A guerra entre Diogo Carmona e a mãe, Patrícia, está longe do fim. Os dois defrontaram-se pela primeira vez em tribunal há duas semanas, dando assim início ao processo em que a progenitora do jovem ator o acusa de violência doméstica. Nas duas primeiras sessões, mãe e filho não se cruzaram. Patrícia solicitou através de requerimento que Diogo não estivesse presente na sala de audiências quando esta estivesse a depor. "A mãe ficou surpreendida pela ausência do Diogo, achámos estranho uma vez que foi ela pediu para ele não estar presente. Acabou por ser chamada à atenção pela juíza e assistente", revelou o advogado Jorge Santos. Ao longo do depoimento, a mãe do eterno Tomás de ‘Floribella’ emocionou-se por diversas ocasiões. Um relato de fachada para a defesa de Diogo Carmona. "A mãe acusa o Diogo de praticar violência sobre ela, mas o que há é apenas o seu o relato dos acontecimentos e também o da avó materna. Há relatórios médicos a identificar lesões ligeiras, mas que não indicam que tenham resultado de atos de violência doméstica", afiança o advogado do jovem.

Após o testemunho da mãe, Diogo foi chamado ao banco do réus e mostrou-se tranquilo em relação às acusações de que é alvo. "Ele contou a sua versão dos factos. Assumiu que a relação com a mãe e com a avó era difícil e que havia muitas discussões. O Diogo ficou muito perturbado com a questão do dinheiro e não conseguiu confiar mais na família", acrescentou Jorge Santos. As diligências vão continuar até ao próximo dia 9 de junho, sendo que podem ser acrescentadas novas datas ao julgamento a fim de apurar a verdade.


O apoio da avó paterna
Longe da família materna, Diogo Carmona recupera, aos poucos, dos momentos de profundo sobressalto que viveu nos últimos meses devido ao acidente, no qual acabou por perder o pé. O jovem foi colhido por um comboio que provocou a amputação do membro. "As vivências do Diogo não têm sido fáceis, mas ele tem muita força e agora tem bons alicerces", adiantou o profissional que o está a acompanhar na Justiça. Após ter recebido o apoio de vários amigos, o jovem foi ajudado pela família paterna, em especial pela avó, que esteve em tribunal esta semana para descrever a relação que mantém com o neto. "É um depoimento muito importante e que pode determinar uma série de situações. O Diogo está a viver com a avó, que tem sido muito importante nesta fase", disse Jorge Santos.


A nova vida sem polémicas
Os próximos meses podem revelar-se decisivos na vida de Diogo Carmona. A decisão do julgamento que o opõe à mãe pode ditar um novo rumo na sua vida. "O Diogo está apreensivo porque é uma situação grave, mas não vejo outro caminho senão a absolvição. Ele não está a mentir", realçou o seu advogado, que sublinhou que vai até onde for preciso para ajudar o jovem. "Não quero nem sequer pensar noutra hipótese que não a absolvição. Caso não aconteça vamos agir em conformidade."

Enquanto isso, prepara o regresso à ficção com um papel de destaque em ‘Golpe de Sorte’, da SIC. Um convite que surgiu por parte de Daniel Oliveira, que acredita no potencial do jovem, que poderá ser visto nos ecrãs do terceiro canal a partir de setembro com a estreia da quarta temporada da ficção protagonizada por Maria João Abreu, José Raposo e Ângelo Rodrigues.

Além do desejado regresso à caixinha mágica, Diogo Carmona continua os tratamentos médicos para recuperar a mobilidade. Está a ser seguido no Centro de Alcoitão, em Cascais, e as melhorias são cada vez mais visíveis. Completada a fase inicial dos tratamentos, o jovem vai receber uma prótese, que o vai ajudar a recuperar o andar na plenitude. "Sou o guia do meu futuro, temos de ter força de vontade para conquistarmos o que queremos sozinhos. Só se estivermos confortáveis devemos partilhar essas conquistas, e nunca, mas nunca, desistir", apontou o jovem através das redes sociais, revelando-se confiante com os meses que se avizinham.

A carregar o vídeo ...
O ator mostra-se empenhado na recuperação.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo