Diogo Carmona faz revelações sobre acidente e conflitos com a mãe

O ator esteve à conversa com Júlia Pinheiro, no programa da apresentadora na SIC, e conseguiu ganhar uma prótese com a ajuda do Estado.
Diogo Carmona esteve no programa 'Júlia'
Diogo Carmona e a mãe
Diogo Carmona esteve no programa 'Júlia'
Diogo Carmona e a mãe
07 fev 2020 • 20:10
Esta sexta-feira, dia 7 de janeiro, Diogo Carmona foi o convidado especial para conversar com Júlia Pinheiro no programa 'Júlia', na SIC.

Numa conversa emotiva, o ator falou sobre o trágico acidente que o levou a ter de amputar o pé esquerdo, e também do afastamento da mãe. Os dois acusam-se mutuamente de violência doméstica.

Diogo começou por esclarecer os rumores de que o que aconteceu foi uma tentativa de suicídio. "Foi um acidente. Infelizmente estava no lugar errado à hora errada. Passava por ali várias vezes. É verdade que me arrastei", conta, admtindo que não gostou de ver o que viveu nesse dia exposto na imprensa nacional. No entanto, Diogo garante: "O importante é que estou com vida, que estou aqui".

"Aprendi tantas lições com esta situação. No hospital aprendemos muito. Ainda me estou a habituar a esta situação, mas não quero ver isto como um entrave", afirmou, mostrando que tem confiança para enfrentar o futuro com a nova fisionomia, que tem mostrado através das redes sociais, onde partilha as sessões de fisioterapia

"Tive vários amigos e família que se reaproximou. Foi importante ver as pessoas que mais gosto à minha volta, a darem-me apoio", conta o ator, que, agora, garante estar "otimista" e que quer ajudar pessoas com situações semelhantes à que vive.

Júlia Pinheiro introduziu os assuntos familiares polémicos em torno do jovem. O artista confirmou os conflitos com a mãe, Patrícia Carmona, que começaram quando celebrou 18 anos e percebeu que, mesmo após 15 anos de trabalho, não tinha dinheiro nenhum. "Houve um crime financeiro", relatou, continuando a acusar a mãe de o roubar. "A minha mãe era a minha representante legal. É quase um golpe, ela pediu autorização para mexer no dinheiro uma única vez", conta Diogo, revoltado, confirmando que não mantém relação com a progenitora: "Não nos falamos, não temos relação nenhuma. Ela foi visitar-me ao hospital, mas já não existe relação. Se calhar nunca houve. É esse o problema".

Diogo Carmona confirma que apenas vai ver a mãe em tribunal, onde vão ser confrontados com o processo sobre as acusações de violência doméstica. "Com a minha mãe não há volta a dar porque existe uma ordem de afastamento até da parte do tribunal. Não me posso aproximar da minha mãe e isso não faz sentido, mas não posso. Mas estou preparado para a ver em tribunal", disse.

No entanto, apesar do afastamento de Patrícia Carmona, Diogo Carmona reforça a proximidade do pai: "O meu pai tem estado presente. Nunca foi ausente. Não vivia comigo, mas sempre me acompanhou, esteve lá sempre para mim. Neste momento obviamente que ainda está mais, e estamos bem"

Durante a conversa, a mãe de Diogo Carmona teve direito de resposta e pronunciou-se sobre o assunto. "Não estou com ele porque ele não me deixa. Amo o meu filho incondicionalmente, mais do que a mim própria. Os nossos silêncios eram de amor", defendeu-se Patrícia, que garante ter estado a acompanhar o filho enquanto esteve no hospital.

Patrícia já tinha feito um comunicado à imprensa durante esta manhã, onde escreveu: "Tal como tem sido a minha postura até aqui, continuo a acreditar que os problemas de família devem ser resolvidos no seio da mesma. "Como tal não vou alimentar nem me vou pronunciar publicamente sobre a situação do meu filho e a nossa relação. Sou uma mãe que sempre deu ao seu único filho o que devia: amor, educação, apoio e respeito".

Diogo Carmona admitiu ainda mais uma vez manter a esperança de um regresso ao mundo da representação. O rosto da televisão pretende colocar uma prótese. No entanto, revelou que gostaria que a prótese fosse financiada pelo Estado e que está a ter "um problema com o Estado", devido a uma "dívida às Finanças". Os problemas devem-se a uma falha de entrega no IRS que aconteceu quando tinha 18 anos, multas de um carro que está em nome dele, mas que garante que nunca o teve. Nessa situação, Diogo culpa a mãe.

No final da conversa, Júlia Pinheiro, que não conteve a emoção, avisou Diogo de que já tinha autorização para pedir a prótese desejada.

"O meu obrigado à que eu considero a melhor apresentadora de televisão. Obrigado, Júlia", escreveu Diogo Carmona após a participação no programa das tardes da SIC.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo