Diogo Cunha do 'Big Brother' esconde passado nobre

Concorrente do reality show da TVI tentou ocultar um dos segredos da sua família: as origens nobres. “O Diogo não liga a isso”, diz primo.
Diogo Cunha
Diogo Cunha
Diogo Cunha
Diogo, concorrente do 'Big Brother'
Diogo, concorrente do 'Big Brother'
Diogo Cunha
Diogo Cunha
Diogo Cunha
Diogo, concorrente do 'Big Brother'
Diogo, concorrente do 'Big Brother'
14 jul 2020 • 12:48
André Filipe Oliveira
Diogo Cunha, do ‘Big Brother’, é um dos concorrentes favoritos do público e é, neste momento, um dos potenciais vencedores do reality show da TVI.

Embora já tenha dado a conhecer várias facetas pessoais, o profissional de marketing escondeu até agora alguns aspetos mais íntimos, nomeadamente familiares. O concorrente do programa do quarto canal tem ascendentes nobres da parte materna, pela mãe Lourdes Reffóios Cunha, mas também por via paterna, Victor Manuel Ferreira da Cunha, de origem militar.

A linhagem da família pode ser consultada na plataforma Geneall, que estuda as ligações genealógicas dos portugueses. Este facto é vivido com enorme recato.

"A família não liga a isso e certamente o Diogo também não. Ele já nasceu noutra geração em que isso já nem era conversa. Mesmo que saiba, ele não é ‘cagão’. Toda a gente em Portugal provém de algum sítio. Temos o bom de ser uma família tradicional, mas que é muito aberta", revelou Frederico da Cunha, primo de Diogo, à ‘Sexta’.

A origem da família já chegou a ser caso de estudo por parte de historiadores. "Quando era mais novo cheguei a consultar alguns registos, ainda tive acesso a isso. Parte da família é originária de Itália", confidenciou o mesmo familiar, que negou a existência de qualquer preconceito. "A nossa família tem todas as cores. Não há preconceitos com ninguém, nem com nada."

"ESTÃO A APOIÁ-LO"

Apesar de os pais se manterem longe dos holofotes, Diogo pode contar com o seu apoio. "Os pais são pessoas muito discretas; se não apareceram até agora foi porque assim o entenderam. Não me parece que os esteja a desagradar. Eles estão a apoiá-lo, em especial os irmãos."

Ao longo dos últimos três meses, o concorrente do programa da TVI tem sido um dos alvos dos restantes colegas. No total, Diogo já enfrentou seis nomeações. Saiu sempre vitorioso. Esta semana, tornou-se líder.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo