Três dias depois de ter sido revelado o seu envolvimento com Joana de Verona, Diogo Morgado quebrou o silêncio, num comunicado publicado na sua página do Facebook.
"Gostaria apenas de me pronunciar neste sentido. O que faço a nível profissional, sempre foi para mim motivo de alegria e partilha profunda e generosa e constante para com o público.
A vida de cada um, só a cada um diz respeito, assim como a verdade das coisas. Nunca expus, nem nunca tive intenção de expor a minha vida pessoal, nem a dos que me são próximos, e sempre pautei e fiz ponto de honra nesse aspecto da minha vida.
Reservo-me e sempre me reservei ao direito privado como qualquer um. Nesse sentido peço atenção, respeito e noção de responsabilidade quando falamos sobre o que não sabemos, ou julgamos sobre o que nem temos ideia. Pedia que por respeito à situação e aos envolvidos tivessem isso em consideração", pode ler-se.
Diogo Morgado, que contracena na novela 'Ouro Verde' (TVI) com Joana de Verona, foi surpreendido a beijar a atriz. O ator acabou por deixar a casa onde vivia com Cátia Oliveira - sua companheira há nove anos - e os dois filhos, Santiago, de sete, e Afonso, de sete meses.