Divórcio de Juan Carlos e Sofia cada vez mais perto

Farto de viver um casamento de fachada, rei emérito passa meses sem falar com a mulher. Fontes próximas garantem que a separação já foi comunicada aos filhos e que pode estar iminente.
Juan Carlos e Sofia
Juan Carlos e Sofia
25 jun 2020 • 11:33
Miguel Azevedo
Corria o ano de 2004 quando o rei Juan Carlos conheceu, numa reserva de caça, a empresária alemã Corinna zu Sayn-Wittgenstein, aquela que viria a tornar-se a sua "amiga íntima" e que viria a provocar uma verdadeira revolução na vida da família real espanhola e especialmente na relação do rei emérito com a mulher, a rainha Sofia.

De acordo com alguma imprensa espanhola, Juan Carlos está cansado de viver, há vários anos, um casamento de fachada e estará a equacionar o divórcio.

E a intenção não é nova. Juan Carlos já no passado havia comunicado essa ideia aos filhos, algo que nunca foi bem acolhido por Cristina, Felipe e Elena. Segundo fontes da palácio de Zarzuela, Juan Carlos chegou mesmo a dar como exemplo aos filhos o divórcio que aconteceu entre a princesa Diana e do príncipe Carlos.

A relação de Juan Carlos com Sofia está hoje "ferida de morte", referem alguns cronistas, e o casamento de fachada é algo que já não agradará a nenhuma das partes. Fontes próximas do casal garantem que, longe dos holofotes da vida pública, os dois chegam a passar meses sem falar, apesar de viverem juntos.

E se é verdade que há vários meses foi tornada pública uma fotografia de Juan Carlos e Sofia, na qual os dois pareciam muito cúmplices e afetuosos, o facto é que tudo faria parte de uma estratégia para limpar a imagem do rei emérito, muito prejudicada nos últimos anos. Mesmo durante este período de confinamento, Juan Carlos terá vivido na mais absoluta solidão.

A colunista Pilar Eyre escreveu mesmo que os dois se "odeiam profundamente" e que hoje são como como cão e gato, uma situação que dificilmente poderá mudar nos próximos anos.

Recorde-se que neste momento Juan Carlos vive de costas voltados com o filho Felipe e a nora Letizia.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo