Doença mata a cantora Sara Tavares aos 45 anos

A intérprete de 'Chamar a Música' sofria de um tumor cerebral e estava internada há vários meses no Hospital da Luz, em Lisboa
sara tavares
Sara Tavares
campanha, violência, mão, amor, coração, Sara Tavares
Sara Tavares
Sara Tavares
Sara Tavares
sara tavares
Sara Tavares
campanha, violência, mão, amor, coração, Sara Tavares
Sara Tavares
Sara Tavares
Sara Tavares
20 nov 2023 • 17:28
Portugal recebeu a triste notícia da morte de Sara Tavares, que partiu aos 45 anos, vítima de um tumor cerebral com o qual já vivia há mais de 10 anos.

O estado de saúde da artista, de ascendência cabo-verdiana, piorou nos últimos meses e a cantora já estava internada no Hospital da Luz, de Lisboa, há meses.

A notícia foi confirmada ao 'Correio da Manhã' pelo músico e produtor Tozé Brito, com quem a intérprete de 'Ponto de Luz' trabalhou e de quem era amiga.

Revelada no 'Chuva de Estrelas', da SIC - que venceu com um tema de Whitney Houston - e lançada definitivamente ao ganhar, no mesmo ano (1994), o Festival da Canção com o eterno 'Chamar a Música', seguiram-se os discos, os prémios e os aplausos. Trabalhou com os grandes, fez nome na Música do Mundo, gravou álbuns onde deu voz às raízes cabo-verdianas.

"Dela esperava-se tudo. Era bonita, tinha boa voz, era inteligente", recorda Tozé Brito. Em 2009 um tumor no cérebro travou-lhe a carreira. "Os tratamentos agressivos fizeram com que desenvolvesse uma doença autoimune. Nos últimos meses, já só queríamos que ela não sofresse...", concluiu o produtor.

Sara Tavares lançou o seu último single 'Kurtido', em meados de setembro altura em que fez as suas últimas publicações no Instagram sobre este projeto que atingiu quase sete mil visualizações.



Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo