Duques de Bragança revelam pormenores da vida íntima

Dom Duarte Pio de Bragança e D. Isabel Herédia falaram da gestão familiar e do casamento de 25 anos
Duques de Bragança
importa
Duques de Bragança
importa
22 jan 2021 • 15:58
Os duques de Bragança aceitaram o convite de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz e visitaram o programa 'Dois às 10', da TVI. 

Uma visita surpreendente para os apresentadores que não esperavam que o casal se demonstrasse disponível para revelar pormenores da vida intima. 

Numa conversa intimista, os duques falaram sobre o casamento que os une há mais de 25 anos. Dom Duarte Pio de Bragança trocou alianças com D. Isabel Herédia a 13 de maio de 1995. Um casamento assistido por milhares de portugueses, mas que escondeu um segredo. O Duque teve de fazer o pedido de casamento duas vezes, porque Helena não aceitou de imediato. 

"Como ia dar uma volta à minha vida, tive de pensar bem se queria abdicar de uma certa liberdade. Não foi tão difícil quanto eu pensava mas é uma responsabilidade", confusou a duquesa. 

Sobre o dia do casamento, D. Isabel revelou que sentiu algum nervosismo. "Tive um bocadinho de ansiedade e fiz uma coisa que me descontraiu (…) Pensei 'estão tantas pessoas aqui, estão há tanto tempo aqui para me ver... têm que me ver primeiro' e então levantei o véu. Achei que mereciam", revelou. Um gesto que simbolizou a quebra do protocolo real mas que a tranquilizou.

Do casamento de 25 anos nasceram os três filhos Afonso, Maria Francisca e Dinis. Durante a emissão, os filhos surpreenderam os pais com mensagens de carinho e demonstraram a relação de grande proximidade. "A diferença é que temos um pai especial e uma mãe especial que nos educaram para servir Portugal", disse o filho Dinis.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo