Duques de Cambridge mudam-se para Windsor

Casal quer ficar mais perto da rainha Isabel II e deixa Palácio de Kensington.
Rainha Isabel II
Príncipe William e Kate Middleton
Meghan e Harry
Príncipe André
Rainha Isabel II
Príncipe William e Kate Middleton
Meghan e Harry
Príncipe André
06 abr 2022 • 01:30
Rita Monteiro

O príncipe William e Kate Middleton estão a pensar mudar-se para Windsor no verão. A notícia é avançada pelo jornal britânico ‘The Sun’. Segundo a publicação, o casal quer estar mais próximo da rainha Isabel II, que há uns meses deixou o Palácio de Buckingham e mudou-se definitivamente para o Castelo de Windsor.

Os duques de Cambridge, que vivem atualmente no Palácio de Kensington, ainda não terão escolhido a casa onde vão ficar, mas já descartaram a possibilidade de ficar no castelo principal. Uma das hipóteses é a propriedade Fort Belvedere, instalada nos terrenos de Windsor e muito próxima da residência da monarca. William e Kate já estarão, também, à procura de uma nova escola para os filhos - George, de 8 anos, Charlotte, de 6, e Louis, de 3.

A mudança será uma forma de William estar mais próximo da rainha, de 95. Diz a imprensa inglesa que esta decisão se deve, também, à preocupação da família com a proximidade entre Isabel II e o filho André, que esteve envolvido num escândalo sexual nos Estados Unidos que o levou a perder todos os títulos reais. Há quem receie o impacto que a relação entre os dois possa ter na vida pública da realeza, uma vez que o duque de York vive muito perto da mãe. Além disso, o estado de saúde da rainha também está a deixar a família em alerta, pelo que William prefere estar mais perto da avó. Em fevereiro, Isabel II testou positivo à Covid-19 e viu-se obrigada a cancelar vários atos oficiais.

Convidados polémicos
Depois de faltar à cerimónia de homenagem ao avô, duque de Edimburgo, Harry poderá marcar presença com Meghan no casamento de Brooklyn Beckham e Nicola Peltz, que se realiza sábado na Florida. Se isso acontecer, o povo britânico não perdoará o príncipe.

Novo escândalo
O filho preferido de Isabel II vê-se agora envolvido num escândalo milionário. André terá recebido 1,3 milhões de euros numa transação facilitada por um banqueiro turco, acusado de burla. Os dois conheceram-se supostamente através de um contrabandista de armas.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo