Elite da bola e da política em festa VIP no Brasil

Casamento do filho do empresário Eduardo Rangel
Nuno Rangel e Ione Omena casaram na Pousada Bica da Pedra
importa
Foto: Direitos reservados
03 jan 2013 • 09:22

O secretário de Estado adjunto da Economia, Almeida Henriques, foi um dos convidados do comendador Eduardo Rangel para o casamento do filho Nuno com a brasileira Ione Omena (29 de dezembro), que juntou, no Brasil cerca de 40 personalidades da política, do futebol e da televisão.

Além do governante em funções, estiveram, em Maceió, Joaquim Oliveira, Fernando Gomes (presidente da FPF), António Salvador, Fernando Seara, Judite Sousa, Luís Filipe Menezes, Luís Montenegro (líder parlamentar do PSD), João Soares, Luís Campos Ferreira, Marques Mendes e Marcos Perestrello, entre outros.

Joaquim Oliveira, Fernando Gomes, Fernando Seara, Judite Sousa e António Salvador ficaram no luxuoso Hotel Radisson, em Maceió, até ontem. Segundo soube o CM junto de fonte próxima de Fernando Gomes e Joaquim Oliveira, a estadia no hotel (cerca de 260 euros por dia) terá sido paga pelo empresário Eduardo Rangel. A maioria dos convidados chegou ao Brasil no dia 26 de dezembro.

Contactado ontem pelo CM, António Salvador (presidente do Sp. Braga) limitou-se a dizer: "Estou com o senador. Não vou dizer mais nada." Já o dono da empresa (Olivedesportos) que detém os direitos televisivos dos clubes portugueses, Joaquim Oliveira, mostrou-se incomodado e recusou fazer qualquer comentário.

O CM pediu também à telefonista do hotel para ligar ao quarto de Fernando Seara e Judite Sousa. Atendeu uma mulher com uma voz semelhante à da diretora de Informação da TVI. "O doutor não pode atender", afirmou. O repórter do CM insistiu e perguntou se estava a falar com Judite Sousa. "Não, é uma empregada do hotel", acrescentou em português, sem sotaque brasileiro.

De acordo com a fonte contactada, os convidados do proprietário do grupo Rangel (empresa de logística portuguesa com interesses no Brasil, Angola e Espanha) apenas pagaram as viagens. O hotel, assegurou a mesma fonte, foi pago por Eduardo Rangel.

CHURRASCO COM AGENTE DE FUTEBOL

Fernando Gomes, Joaquim Oliveira, António Salvador, Fernando Seara e a mulher, Judite Sousa, estiveram em casa de um empresário de futebol, que tem jogadores em Portugal, no dia 30 de dezembro.

CHUVADA DURANTE O BANQUETE

Durante o copo-d'água que seguiu ao casamento de Nuno Rangel e Ione Omena caiu uma forte chuvada. "Não foi nada demais. Demorou pouco tempo e não atrapalhou ninguém. Até refrescou o ambiente", contou uma fonte.

COPO-D'ÁGUA COM MIL CONVIDADOS

O casamento entre Nuno Rangel e Ione Omena contou com cerca de mil convidados no copo-d'água, escreveu a imprensa local. A festa foi animada por artistas brasileiros e terminou com fogo de artifício.

GOLFISTA AMADOR COM SUCESSO NOS NEGÓCIOS

Eduardo Rangel, de 57 anos, é um empresário de sucesso, sempre disponível para ajudar os amigos. Um dos convidados para o casamento do filho Nuno contou ao ‘CM' que o teve como patrão no primeiro emprego. "É uma pessoa espetacular", confidenciou.

Além da vertente empresarial, gosta de jogar golfe nos tempos livres.

O 'IMPÉRIO' DE EDUARDO RANGEL

O empresário Eduardo Rangel é o fundador e presidente do grupo com o seu nome. Iniciou o percurso profissional na Alfândega do Porto, como praticante de despachante, e em 1980 criou a sua primeira empresa. Tem um bacharelato em Contabilidade. Hoje, o Grupo Rangel fatura 118 milhões de euros na área logística, sendo parceiro da norte-americana FedEx, cobrindo Portugal e estando ainda em Espanha, Angola, Moçambique, Brasil e Cabo Verde.

NOTAS

ORDEM DE MÉRITO

Eduardo Rangel foi condecorado com a Ordem de Mérito, grau de comendador, no dia 10 de junho de 2008, pelo presidente da República, Cavaco Silva, em Viana do Castelo

FACEBOOK SÓ PARA AMIGOS

O comendador Eduardo Rangel tem página na rede social Facebook que só disponibiliza a profissão - presidente - e respetiva localização do empresário: Maia

1100 FUNCIONÁRIOS

O número de funcionários do grupo empresarial de Eduardo Rangel ascende aos 1100, e oferece transporte aéreo, marítimo e terrestre de mercadorias

Mais sobre
Newsletter
topo