Elton John boicota Dolce & Gabbana

Estilistas disseram que "crianças 'in vitro' são sintéticas"
16 mar 2015 • 10:47
P.Z.G.

Os estilistas italianos Dolce & Gabbana estão a ser arrasados devido às polémicas declarações que fizeram numa entrevista para a revista ‘Panorama’. Domenico Dolce e Stefano Gabbana, ex-casal, defenderam que as crianças nascidas fruto de fertilização ‘in vitro’ "são sintéticas" e foram ainda mais longe, afirmando-se contra a adoção por casais gay.

Elton John fez uso das redes sociais para mostrar o desagrado com as declarações dos estilistas, que anteriormente já se tinham afirmado contra o casamento entre homossexuais. "Como se atrevem a chamar ‘sintéticas’ às minhas lindas crianças? Deviam ter vergonha de apontarem os vossos dedinhos à fertilização ‘in vitro’ – um milagre que permitiu que legiões de casais, heterossexuais e homossexuais, concretizassem o sonho de ter filhos."

O cantor inglês concluiu fazendo um apelo de boicote à marca Dolce & Gabbana: "O vosso pensamento arcaico está desatualizado. Tal como as vossas roupas. Nunca mais hei de usar Dolce & Gabbana!". Celebridades como Courtney Love, Ryan Murphy e Ricky Martin já apoiaram o boicote à casa de moda italiana.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo