Estreia na TVI vale dois mil euros por mês à filha de Maria Cerqueira Gomes

Jovem de 18 anos usa ordenado para pagar aulas.
Cristina Ferreira escolheu Francisca Cerqueira Gomes através de um casting
Cristina Ferreira escolheu Francisca Cerqueira Gomes através de um casting
Foto: Direitos Reservados
16 jul 2021 • 01:30
Vânia Nunes
Francisca Cerqueira Gomes, conhecida por Kika, estreou-se na representação com a novela ‘Festa É Festa’, da TVI, e, pela sua prestação, leva para casa ao final do mês cerca de dois mil euros. A informação é avançada pela revista ‘TV Guia’, que acrescenta que, apesar de ser uma quantia elevada para uma jovem de 18 anos a iniciar-se no mercado de trabalho, é das mais baixas a ser pagas entre o elenco da trama.

Ainda de acordo com a publicação, a filha da apresentadora Maria Cerqueira Gomes tem usado o salário para pagar aulas particulares de arte dramática.

A modelo está empenhada em vingar no pequeno ecrã, depois da chuva de críticas que recebeu após ter sido tornado público que o seu nome foi escolhido através de um casting por Cristina Ferreira, diretora de Ficção e Entretenimento da TVI. Nomes do teatro e da televisão, como Lídia Muñoz, neta de Eunice Muñoz, ou Margarida Bakker, filha de Alexandra Lencastre, insurgiram-se contra o facto de rostos da moda e das redes sociais estarem a ser preferidos em detrimento de estudantes de representação ou atores com experiência.

"Foi um choque , não estava à espera. Mas, depois, é não ouvir, não ligar às críticas e só dar atenção aos que estão ao meu lado", reagiu, mais tarde. Kika ia ser protagonista, mas após a polémica ficou com um papel secundário.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo