Eunice Muñoz critica escolhas de Cristina Ferreira em direto na TVI

Francisca Cerqueira Gomes protagonizou uma polémica por ter sido escolhida para uma novela da TVI sem qualquer tipo de formação
Eunice Muñoz
Cristina Ferreira
Eunice Muñoz
Cristina Ferreira
26 abr 2021 • 11:15
Eunice Muñoz despediu-se dos palcos, este domingo, aos 92 anos, ao fim de 80 anos de carreira como atriz. De forma a celebrar este feito, a atriz deu uma entrevista a José Alberto Carvalho, para o 'Jornal das 8', na TVI, onde falou sobre o seu percurso pelo teatro e pela televisão. Mas foi durante a conversa com o jornalista que Eunice Muñoz se mostrou desiludida com a escolha de alguns atores para integrarem projetos de ficção e que não têm qualquer tipo de formação na área.

"Fico muito satisfeita quando encontro grandes talentos, que existem no teatro. Na televisão gostaria que existissem mais, que fossem escolhidos atores que fizeram o seu curso, o superior. Verifico às vezes, tristemente, que são escolhidos quem não tem nada disso", disse, referindo-se ao facto de Cristina Ferreira ter escolhido Francisca Cerqueira Gomes para protagonista de uma novela sem qualquer tipo de formação.

José Alberto Carvalho concordou com as palavras da atriz e reforçou que a beleza e os 'likes' no Instagram se têm sobreposto ao talento. "Há um facilistismo muito grande, hoje em dia, em identificar pessoas, que até podem ter algum talento para a representação, mas que têm outras características: ou porque têm muitos seguidores nas redes sociais ou porque correspondem a um determinado padrão de beleza, como se a beleza fosse por si só um atributo talentoso. É um erro?!", atirou. Eunice Muñoz sublinhou cada palavra do jornalista. "É um erro total", lamentou.

Recorde-se que quando foi tornado público que Francisca Cerqueira Gomes seria a nova protagonista do novela 'Festa é Festa', na TVI, que estreia esta segunda-feira, intensificou-se uma vaga de críticas pelo facto da jovem não ter qualquer tipo de formação. A neta de Eunice Muñoz deu a sua opinião e garantiu ser "uma fantochada". Ao perceber a avalanche de críticas que a sua escolha estava a ter, Cristina Ferreira acabou por retirar o papel principal de Francisca e atribuiu-lhe um secundário.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo