Ex-apresentadora Rute Marques reaparece após longa ausência

Antiga estrela esteve à conversa com Júlia Pinheiro.
Rute Marques
Rute Marques
Rute Marques
Rute Marques
Rute Marques
Rute Marques
14 abr 2021 • 19:01
Rute Marques foi entre a década de 2000 e 2010 um dos nomes mais sonantes da televisão portuguesa. Passou pela moda, entretenimento e até pela ficção, mas acabou por ficar 'esquecida'. Atualmente, aos 50 anos, encontra-se a viver uma nova experiência profissional longe dos ecrãs.

O 'desaparecimento' foi motivo de conversa com a apresentadora Júlia Pinheiro, na SIC. "Não estou igual ao que estava há dez anos e ainda bem, mas as pessoas continuam a reconhecer-me. Quando trabalhei em produção num programa da TVI as pessoas perguntavam-me porque não aparecia. Respondia: 'Foi um ciclo'", explicou a portuense.

As consequências do afastamento do pequeno ecrã deveu-se à falta de ferramentas para lidar com o mediatismo. "Tinha outra maturidade, outra consciência. Decidi afastar-me para conhecer-me melhor", apontou ainda.

Mãe de Martim, de 20 anos, Rute Marques define o filho como o seu grande "companheiro" e o principal apoio. 

A carregar o vídeo...
Ex-apresentadora apostou no mercado digital.


O jovem convencou a progenitora a embarcar num novo projeto: um canal no Youtube. Nesta plataforma, a ex-apresentadora dá a conhecer temáticas sobre alimentação saúdavel e auto conhecimento, além de receber convidados famosos.

"Eu percebi que ao longo destes anos nasci para comunicar. Faz parte da minha personalidade. Há uns bons anos, decidi auto conhecer-me. Estudei arduamente no desenvolvimento pessoal, gestão de emoções e desafios da vida", completou.
Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo