Ex-atleta do Sporting é um fenómeno nas redes sociais

Ercília Machado consegue alcançar milhares de ‘gostos’ e de comentários com fotos ousadas.
Ercília Machado
Ercília Machado
Foto: Instagram Ercília Machado
24 jan 2018 • 01:30
João Monteiro de Matos
Foi uma das meninas prodígio do Atletismo no Sporting Clube de Portugal até ao ano passado, mas agora é a sua silhueta que dá cartas no que toca à sensualidade. Ercília Machado, de 31 anos, é um fenómeno de popularidade no Instagram, com mais de 10 mil seguidores, e cada fotografia sua consegue milhares de ‘gostos’ e de comentários em minutos.

"Não tenho muita noção do meu sucesso. Publico essas imagens, como aquela em que estou de costas na praia, para demonstrar que uma mulher atleta não tem que ser necessariamente musculada e corresponder àquele estereotipo masculino", esclareceu a atleta ao Correio da Manhã.

Sobre as preocupações que tem com o corpo, a velocista admite que não tem "cuidados de maior". "Corro todos os dias e tento ter uma alimentação equilibrada. O que mostro nas redes sociais é o que realmente sou. Não uso qualquer tipo de photoshop", confessa.

O que é facto é que Ercília recebe vários elogios, quer na rua, quer nas plataformas sociais e isso não a melindra de todo. "É bom sabermos que as pessoas gostam de nós pelo que somos".

Sem revelar a identidade do companheiro, a ex-sportinguista afirma que o namorado vive bem com a sua exposição pública. "Ele é tranquilo e tem muito poucos ciúmes. Ele sabe que eu gosto dele", admite.

Ercília Machado foi até à época passada desportista do Sporting, tendo representado o clube lisboeta em várias competições nacionais e internacionais desde 2012. Neste momento, mesmo estando sem representação desportiva, continua a competir de forma independente.
Mais sobre
Newsletter
topo