‘Ex’ de Nelson Évora revela ter sido vítima de abuso sexual

Atleta falou publicamente sobre uma relação “de manipulação, muito má e tóxica” que viveu no passado.
Espanhola namorou com Nelson Évora até 2021
Ana Peleteiro vive agora uma relação feliz ao lado do também atleta Benjamim Compaoré
Espanhola namorou com Nelson Évora até 2021
Ana Peleteiro vive agora uma relação feliz ao lado do também atleta Benjamim Compaoré
28 jun 2022 • 01:30
Vânia Nunes
Ana Peleteiro, ex-namorada de Nelson Évora, revelou num programa de televisão espanhol que foi vítima de abusos sexuais por parte de um antigo companheiro.

A atleta, vencedora da medalha de bronze no triplo salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, estava a ser entrevistada por Sindy Takanashi quando assumiu que foi alertada para o que se tinha passado consigo através do testemunho de outra mulher. “Estava a treinar em Portugal e ao ver a entrevista comecei a chorar”, contou, explicando de seguida que o seu namorado da altura ficou sem perceber o que se passava, até que lhe respondeu: “Passei pelo que esta rapariga está a contar e não sabia que era abuso sexual.”

A atleta, que está agora grávida pela primeira vez, revelou que viveu uma “relação de manipulação, muito má e tóxica”. “Mas perceber que a pessoa com quem estiveste te fez isto é pesado. Afetou-me bastante porque, embora tivesse sofrido muito anteriormente, foi um choque de realidade”. Ana Peleteiro não quis revelar a identidade do ex-namorado. Agora, vive uma relação feliz ao lado de Benjamin Compaoré.

PERFIL
Ana Peleteiro nasceu há 26 anos em Riveira, Corunha. É a atual vice-campeã da Europa de triplo salto em pista coberta. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ficou com a medalha de bronze, atrás de Yulimar Rojas e Patrícia Mamona. No início do mês anunciou que está grávida e por isso falhará os Mundiais de Eugene e os Europeus de Munique.
Mais sobre
Newsletter
topo