Esta terça-feira,
Ricardo Martins Pereira, ex-marido da Pipoca Mais Doce, esteve a responder a várias questões dos seguidores no seu Instagram e colocou um ponto final na história partilhada pela 'ex' de que teria
terminado o casamento de 10 anos por email.
"
Não acabei. Isso é uma invenção. (...) Nunca desmenti isso porque optei por nunca desmentir nada, porque se o fizesse acredito que estaria a abrir uma porta perigosa, já que teria de andar sempre a desmentir tudo, e não quero isso. É mentira que tenha terminado o casamento por mail", começou por explicar.
"Nas conversas finais que tive com a Ana, em que acertámos o divórcio, houve um mail, certo, mas não foi um mail a acabar o casamento, foi um desabafo meu que optei por passar a escrito porque sei que escrevendo as coisas conseguimos dizer tudo o que queremos de forma organizada. Antes e depois desse tal mail, houve conversas pessoais e por telefone de horas e horas. E foi nessas conversas, e não num mail, que concluímos que nos iriamos separar", garantiu.
Sobre o podcast 'Separados de fresco' que Ana Garcia Martins lançou com um amigo, Ricardo Martins Pereira confessou que ficou sentido com a mãe dos filhos por esta ter revelado vários detalhes de como terminou o casamento.
"No início, achei que a Ana deveria ter falado comigo antes de expor aspetos da minha intimidade sem me pedir autorização. Para mim há uma fronteira muito evidente entre o que é intimidade e o que é exposição inocente, E acho que no início essa fronteira era claramente ultrapassada, E disse isso à Ana", afirmou.
Pipoca Mais Doce já revelou que estava com uma viagem marcada para as Maldivas com o jornalista para fazerem as pazes, mas nessa altura
Ricardo Martins Pereira assumiu o namoro com Sara Veloso. O 'ex' de Ana Garcia Martins confessou que não foi "100% correto" com ela.
"Não fui. Mudava claro. Mas acho que fui 80% correto", garantiu.
Sobre a
entrevista que a Pipoca Mais Doce deu a Manuel Luís Goucha em que deu a entender que se estavam a reconciliar, Ricardo Martins Pereira afirmou que "a entrevista aconteceu no pior dos momentos".
"Esse tema está mais do que resolvido e conversado entre mim e a Ana. A entrevista aconteceu no pior dos momentos, horas depois de termos tido uma conversa de mais de cinco horas, altamente desgastante e que nos deixou aos dois emocionalmente (e até fisicamente) muito fragilizados. Eu errei, e sei que errei, e já pedi desculpa à Ana por isso. Mas tentei corrigir o erro o mais rapidamente possível. Foi tudo muito rápido e emotivo. A entrevista calha no meio deste furacão e não ajudou".
Recorde-se que, conforme revelou Pipoca Mais Doce e Ricardo Martins Pereira, a relação terminou em setembro de 2020, quando completaram 10 anos de casamento, mas só em maio é que tomaram a decisão de que se iriam divorciar. A
9 de julho assinaram os papéis do divórcio.