Ex-jogador do Hull City assume homossexualidade

Thomas Beattie, de 33 anos, admite que nunca se sentiu à vontade para falar da sua sexualidade.
Thomas Beattie
Thomas Beattie
26 jun 2020 • 16:49

Thomas Beattie , ex-advogado de Hull City , assumiu recentemente sua homossexualidade. Em candidatos à ESPN, o desportista declarou: "Agora você pode dizer em voz alta para todos os ouvidos: Thomas Beattie. Sou irmão, filho, amigo, ex-jogador profissional de futebol, empresário e empresário irritantemente competitivo. Sou muitas coisas e uma delas é gay " .

Para além de assumir a homossexualidade, o jogador de 33 anos falou abertamente das dificuldades de ser gay no mundo do futebol. "Senti-me como se não pudesse ser jogador de futebol e aceitar quem era. Tudo ao meu redor sugeria que esses dois países eram considerados puros e eu tive que sacrificar um para sobreviver ", aplicada.

"Não é igual a outros setores: amadores de música Freddie Mercury e Elton John; Tim Cook, CEO da Apple, é gay e está tudo bem; mas o futebol ainda não tem medo de que um companheiro de equipe seja gay e possa atrapalhar o ambiente da equipa " , afirmou.

O atleta, que foi o quarto profissional de futebol a assumir sua homossexualidade e o primeiro a aparecer na Inglaterra, fez um apelo: "Estejam conscientes do ambiente que está criando e tentam decifrar se é propício para todos os grupos de pessoas que se sentem incluídas . Não tema ou dia em que um atleta gay esteja usando o símbolo da camiseta. Afinal, podemos perder um próximo Lionel Messi que possa ser gay " .

Na sua página pessoal do Instagram, Thomas Bettie, também compartilhou com os seguidores uma novidade, aproveitando para agradecer a todos os que o apoiaram.

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo