Fadista Ricardo Ribeiro explica como perdeu 49 quilos

Músico faz kickboxing diariamente em treinos de duas horas.
Ricardo Ribeiro pesa hoje 93 quilos
Ricardo Ribeiro, fadista, peso, kickboxing, emagrecimento, fado, música
Foto: Direitos Reservados
26 out 2017 • 01:30
Vânia Nunes
Ricardo Ribeiro, de 36 anos, é um homem novo. Insatisfeito com o seu peso, o fadista decidiu entregar-se ao exercício físico e os resultados estão à vista.

"No total, perdi 42 quilos e sinto-me ótimo", avançou. A mudança começou em 2016. "De março a dezembro, perdi 20 quilos. Tudo com exercício físico. E nessa fase tenho muito a agradecer ao meu treinador Licínio Reis, que me acompanhou e motivou. Depois, em janeiro, comecei a fazer kickboxing com Vítor Matos e já perdi mais 22". Os treinos são diários, e têm a duração de uma a duas horas. "Só falho o domingo".

A alimentação também mudou. "A principal alteração foi nas quantidades, porque na verdade continuo a comer de tudo", explica. "Foi um processo muito lento, com equilíbrio. A minha vida mudou para melhor. As dores nos joelhos e nas costas já quase não existem. Tinha 135 quilos, agora tenho 93".

Tributo a Zeca Afonso hoje no palco do CCB 
Ricardo Ribeiro sobe esta noite ao palco do CCB, em Lisboa, para um espetáculo de homenagem a Zeca Afonso, incluído no ciclo ‘carta branca’. "Sempre gostei muito da sua obra e acho que ele não deve ser lembrado apenas no mês de abril", diz o fadista.
Mais sobre
Newsletter
topo