Aos 48 anos, Luís Figo enfrenta uma das fases mais delicadas da sua vida com a morte da mãe, Maria Joana. A progenitora perdeu a vida num hospital em Lisboa, onde esteve internada várias semanas em estado vegetativo.
Um enorme abalo na vida do ex-jogador que, apesar de manter a vida em Madrid, sempre contrariou a distância e mantinha uma relação de proximidade com a família, que desde sempre foi a sua grande prioridade.
Num momento de luto, o antigo jogador tem contado com o apoio incondicional das mulheres da sua vida: a companheira, Helen Svedin, e das três filhas em comum, Daniela, Martina e Stella.
A modelo sueca manteve-se sempre ao seu lado, nomeadamente aquando as cerimónias fúnebres que decorreram em Portugal. A filha Daniela também sofre com a perda da avó e foi através das redes sociais que dedicou uma homenagem à familiar.
"Vou-te levar para sempre no meu coração", escreveu a jovem, emocionada.
Ao longo da fase terminal, o ex-atleta acompanhou de perto a saúde frágil da mãe e fazia viagens constantes entre Lisboa e a capital espanhola. Luís Figo é o único filho de Maria Joana e António Caeiro Figo.
O antigo jogador sempre foi discreto no que toca à vida privada, no entanto, em alguns momentos da sua carreira fez-se acompanhar dos pais e recorreu à conta pessoal de Instagram para enaltecer o "amor eterno" pela mãe.