Família e amigos juntam-se para mimar filhos de Maria João Abreu

Miguel e Ricardo Raposo recebem conforto à janela de casa após último adeus à mãe.
Amigos apoiam filhos de Maria João Abreu
Amigos apoiam filhos de Maria João Abreu
18 mai 2021 • 01:30
André Filipe Oliveira
Miguel e Ricardo Raposo, os filhos de Maria João Abreu e José Raposo, estiveram impedidos de participar nas cerimónias fúnebres da mãe, que morreu na passada quinta-feira, aos 57 anos. O filho mais velho ficou infetado com Covid-19 e colocou o irmão e a família deste em isolamento profilático.

No dia seguinte ao funeral da mãe, os irmãos foram mimados pelos familiares e amigos à porta das respetivas casas. O pai, José Raposo, organizou um encontro com várias pessoas próximas para confortar os filhos.

“O Miguel está infetado com Covid-19. O Ricardo está de quarentena. Sim, os filhos não puderam ir ao funeral da mãe. Isto é tudo uma valente m***! Mas estamos aqui e dissemos presente! Como sempre! Como só assim poderia ser”, escreveu o amigo da família Pedro Oliveira, que divulgou várias imagens do momento emotivo nas redes sociais.

A nora da atriz, Rita Raposo, partilhou um testemunho arrepiante sobre os últimos minutos de vida de Maria João. “Partiu em paz enquanto ouvia o João e o Ricardo dedicarem-lhe uma última música que ela adorava, Black. Ela esperou pelo último acorde de guitarra para respirar a última vez. E estava linda, como sempre! Dizer que ela é a melhor pessoa do mundo não chega. Ela é muitas outras coisas que não se explicam.”

Mais sobre
artigos relacionados
Newsletter
topo