Joana Alburquerque sangrou-se a grande vencedora do 'Big Brother - Duplo Impacto', da TVI, levando para casa um cheque no valor de 20 mil euros.
No pódio ficaram ainda Bruno Savate e Noélia. Contudo, a revista 'TV Guia' revela que os
resultados estão a ser colocados em causa pela família dos ex-concorrentes que acusam a estação de Queluz de Baixo e a Endemol de terem manipulado a votação.
"Nem o Savate nem nós acreditamos naquela votação. A diferença entre o primeiro
[Joana Albuquerque, com 62%] e o 2º classificado [Bruno Savate, com 38%] é muito grande e isso nunca tinha acontecido nas votações anteriores. Gostávamos que a TVI mostrasse os registos das chamadas e da votação na aplicação para podermos clarificar a situação. Estamos a ponderar avançar com uma queixa contra a TVI e a Endemol e pedir uma auditoria", garantiu uma fonte próxima do ex-pugilista à publicação.
A 'TV Guia' pediu um esclarecimento à TVI sobre "
qual foi a entidade oficial que regulou o programa BB – Duplo Impacto" e "qual foi a empresa de gestão de chamadas de valor acrescentado que geriu e auditou os dados", mas a estação de Queluz de Baixo garantiy que não ia responder às duas questões.
Recorde-se de que, durante o programa, Bruno Savate era um dos favoritos declarados à vitória, mas no fim houve uma grande reviravolta e ficou em segundo lugar com grande diferença de votos para a ex-namorada.